Nossa Cidade

Prédio é interditado pela Defesa Civil em Hortolândia

A Defesa Civil de Hortolândia interditou um bloco do condomínio Residencial Jardim, na tarde desta quarta-feira (17), no Jardim Malta. O motivo é a existência de rachaduras na estrutura do prédio.

As dezessete famílias foram retiradas e alguns se alojaram no salão de festas do condomínio e outros procuraram familiares.

Anuncio


Um engenheiro civil foi contratado pela administração do condomínio para avaliar as rachaduras e riscos de desabamento.

Segundo os moradores, a construtora responsável pelo empreendimento chegou a enviar profissionais para conter infiltrações. Esta informou que o seu corpo jurídico e de engenharia já foram acionados para averiguar e tomar medidas cabíveis, apresentando em momento oportuno defesa e laudos técnicos.

Em nota a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Defesa Civil, informou que “o referido condomínio já havia contratado engenheiro e o profissional já havia elaborado laudo, bem como procedido com a evacuação do edifício. No atendimento à ocorrência, a Defesa Civil ratificou por motivo de segurança a interdição, e condicionou a liberação à apresentação de um Atestado de Responsabilidade Técnica (ART) com Laudo de Estabilidade”.

A Prefeitura disponibilizou aos moradores abrigos humanitários, mas ainda não foi procurada.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo