Trabalho segue o novo padrão de renovação de praças adotado pela Administração
Quem passa pela Praça Maria Rodrigues de Freitas, localizada na rua Albina Rodrigues Pereira, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, conhecida como “Praça do Pastel”, já percebe o novo visual do local com a revitalização realizada pela Prefeitura de Hortolândia. As obras estão a todo vapor e o pergolado, um dos principais itens de embelezamento da área está em fase final de construção. Os serviços de jardinagem e a troca da fiação para uma melhor iluminação também estão em andamento. No início do mês, também foi concluída a construção de uma rampa de acessibilidade para facilitar o deslocamento de pessoas com mobilidade reduzida. O trabalho segue o novo padrão de renovação de praças adotado pela Administração.
A praça também recebe a colocação de piso de pedras intertravadas para embelezamento. O novo paisagismo servirá como cartão de visita da praça, uma área livre e aberta para convivência que prestigiará a cultura local da feira livre, com espaço especial para a montagem das barraquinhas. O playground ficará embaixo da sombra e as crianças poderão se divertir, tranquilamente, enquanto os pais saboreiam o “famoso” pastel, aos finais de semana, no setor de alimentação, que também será um dos novos espaços dentro da praça.
NOVO PADRÃO
A Prefeitura, por meio de seus arquitetos da Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, adota um novo padrão, já utilizado em uma praça no Jardim Terras de Santo Antônio, em frente a empresa Wickbold. O novo design dos espaços públicos de Hortolândia consiste em manter as árvores já existentes nos locais, a instalação de bancos e playgrounds na sombra, além da valorização do paisagismo e a ocupação total da área, não deixando espaços vagos, sem utilização.
O objetivo é movimentar a economia com mais segurança, conforto para as pessoas e embelezamento da área. A revitalização, manutenção e a limpeza em espaços públicos de lazer estão entre as prioridades da Administração Municipal.
O “estilo” será aplicado de acordo com o espaço onde a reforma acontecerá, respeitando a demanda proposta pela população de cada bairro, mantendo a tradição particular da comunidade que utiliza cada espaço. Este padrão será utilizado em todos os projetos de recuperação e construção de praças nas obras do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), em realização pela Prefeitura.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98