Nossa Cidade

Pq. Irmã Dorothy Stang recebe 2.000 pessoas em projeto Verão no Parque

 

Pelo menos 2.000 pessoas passaram pelo Parque Irmã Dorothy Stang, no Jd. Nossa Senhora de Fátima, durante o projeto Verão no Parque, promovido pela Prefeitura de Hortolândia. A estimativa da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, uma das realizadoras da iniciativa, é que, em média, 80 pessoas por dia participaram das atividades propostas. O Projeto contou também com a parceria da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Anuncio


A primeira edição do projeto aconteceu entre os dias 15 de janeiro e 16 de fevereiro deste ano, das 14h às 19h30, de segunda a sexta-feira, exceto feriado. Neste período, foram oferecidas à comunidade diversas atividades gratuitas, dentre elas ações esportivas, recreativas, oficinas de reaproveitamento de materiais recicláveis e visitas monitoradas no parque. A programação disponibilizou brincadeiras dos tempos passados, tais como bolinha de gude, corrida de ovo na colher, pula corda, festival de pipa, além de futebol de areia, ginástica funcional, ginástica localizada e tênis de mesa.

Dados levantados pelos organizadores mostram que cerca de 40 pessoas visitaram a Oficina com Recicláveis, 200 participaram da escolinha de futebol e 190 de jogos de futebol. O campeonato de futevôlei mobilizou 100 participantes; a aula de kung fu reuniu 30 alunos e a Zumba teve 150 integrantes. Aproximadamente 600 crianças passaram pelo parquinho, pela cama elástica e pelas disputas na mesa de pingue-pongue.

Com o êxito da iniciativa, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável já planeja as próximas edições, em sintonia com as férias escolares de julho e janeiro. De acordo com a secretária-adjunta de Meio Ambiente, Eliane Nascimento, a avaliação é bem positiva. “Teve um grande envolvimento da população nas atividades oferecidas no Parque, participando das opções de lazer para a família, durante o Horário de Verão. Vale a pena repetir nas próximas férias”, comenta.

Para o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, José Nazareno Zezé Gomes, o Projeto Verão no Parque apresenta várias vantagens à população: tirar as crianças da rua, oferecer entretenimento, programar atividades em família em um período em que a garotada fica ociosa, aproximar a comunidade do parque e estimular a população a praticar atividades esportivas para que elas criem hábitos saudáveis. “A ação vem ao encontro do projeto Viva Mais, conjunto de ações que priorizam qualidade de vida e bem-estar”, relatou Zezé.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Francisco Raimundo da Silva, a ação permite reunir cada vez mais a famílias nos espaços públicos.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo