O sulfato de hidroxicloroquina, utilizado no tratamento da malária e que está em avaliação pela FDA (Food and Drugs Administration) com possível potencial para combater o coronavírus, é produzido no Brasil pela EMS.
A farmacêutica possui o registro do genérico “sulfato de hidroxicloroquina” desde 2018.
Fundada há mais de 50 anos e com capital 100% nacional, a EMS é a líder do mercado farmacêutico brasileiro há mais de uma década, pertencente ao Grupo NC. Esse sucesso resulta do investimento constante em pesquisa e desenvolvimento, da moderna infraestrutura fabril, do foco em inovação, da agilidade e pioneirismo no lançamento de produtos, da sinergia entre as diversas unidades de negócio e do talento de milhares de colaboradores.
A empresa ocupa também a liderança no segmento de genéricos desde 2013 e está entre os maiores laboratórios em preferência prescritiva no Brasil. Esta big pharma tem forte presença em PDVs de todo o Brasil e atuação nas áreas de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as especialidades da Medicina. Tem o maior portfólio do setor, além de apoiar continuamente ações de responsabilidade social.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98