Nossa Cidade

Por organização do trânsito, sinalização de solo é reforçada na Vl. Real em local onde há feira livre

As ações para organização e segurança do trânsito em todas as regiões da cidade seguem intensificadas. Nesta segunda-feira (02/08), as equipes da Prefeitura de Hortolândia por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, iniciaram serviços para melhorar o fluxo viário na Vila Real, em ruas e avenidas próximas do local onde uma feira livre é instalada aos domingos. O serviço tem o objetivo evitar congestionamentos, estacionamentos irregulares que causam dificuldades na entrada e saída dos moradores da região em suas residências além de outras infrações de trânsito.

No trecho entre as avenidas Amélia Basso Breda, São Francisco de Assis e nas ruas  Santo Denadai e José da Silva Galvão foram repintadas faixas de pedestres, zebradas brancas de prolongamento de canteiros, lombadas, legendas “PARE” e “ÔNIBUS” além da linha amarela de proibição de estacionamento. Também na avenida São Francisco de Assis, foram colocadas placas de proibição de estacionamento. O mesmo serviço também acontece na rua Eugênio Cancian. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, esta rua, por ser residencial, apresenta grande fluxo de entrada e saída de veículos.

Anuncio


“Estas ações têm o objetivo de fazer valer as leis de trânsito. Não estacionar veículos em cima de faixas de pedestres, faixas de proibido estacionar e em cima de calçadas, além de ser uma atitude de respeito para todos que moram no bairro, também contribui, no geral, para evitar, inclusive, acidentes de trânsito. A fiscalização em toda a cidade e nesta região segue intensificada para que, cada vez mais, a cidade possa melhorar os índices de infrações, colisões e tudo o que envolva desrespeito nas leis de trânsito”. orienta o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos. 

MAIS AÇÕES PARA O TRÂNSITO

Além do reforço na sinalização do trânsito em ruas e avenidas da Vila Real, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, realizou mais uma etapa da Operação Tapa-Buraco em vias localizadas entre o Jardim das Colinas e  Vila São Pedro. “Estes locais recebem um grande fluxo de carros já que possui muitas residências. A Operação Tapa-Buraco contribui com a segurança viária, permitindo a maior tranquilidade para o fluxo dos motoristas e evitando danos e avarias em todos os tipos de veículos. Continuaremos outras etapas do trabalho em diferentes regiões de Hortolândia”, explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

TRÂNSITO SEGURO NA CIDADE

Desde 2017, a Prefeitura de Hortolândia implementa um conjunto de ações que diminuíram os acidentes de trânsito no município. Entre eles estão: a implantação da fiscalização eletrônica, a partir de 2018; o levantamento estatístico e mapeamento dos bairros e pontos mais perigosos da cidade com relação ao trânsito; a ação de combate a acidentes nos pontos considerados críticos, como a Av. Santana, no Jardim Amanda; o reforço na sinalização viária em vários bairros, bem como as obras de infraestrutura realizadas em todo o município, como abertura de novas avenidas dotadas de dispositivos de segurança viária como semáforos, ciclovia e sinalização antes inexistentes.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, caiu o número de mortes no trânsito em Hortolândia de 2017 a 2021.  De acordo com o gráfico “Fatalidades Vias Municipais”, no ano de início do estudo, 2017, o total de óbitos em ruas e avenidas de Hortolândia foi de nove; já no ano final do estudo, 2021, caiu para dois. Já em 2018 houve seis acidentes com morte; em 2019, quatro; e três em 2020.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo