Cerca de 12 pessoas foram indiciadas por furto de água no Vila Real, em Hortolândia. Após denuncia feita pela Sabesp, policiais flagraram as ligações clandestinas em 15 casas do bairro e indiciaram os responsáveis.
Segundo os moradores a ligação clandestina teria sido a única alternativa encontrada por eles, pois a Sabesp e a prefeitura se recusaram fazer o serviço, sendo que uma jogou a responsabilidade uma para a outra. A Sabesp alegou que a rua é irregular e não poderia realizar a ligação da água. De acordo com a prefeitura a via é regular, inclusive os moradores afirmam receber o IPTU anualmente. Ainda segundo a administração pública os proprietários não tem a posse dos imóveis,cabe ao loteador pedir a regularização. No entanto, enquanto isto não ocorre, a água não pode ser ligada no local.
A prefeitura de Hortolândia e a Sabesp deverão se reunir para buscar uma solução para o problema, mas não informaram quando isso ocorrerá. Enquanto isso não acontece os moradores ficam sem abastecimento.
Após esclarecimentos os moradores foram liberados.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98