Mesmo com pandemia do Coronavírus, jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2020 devem ficar em dia com a situação militar. Agora, o alistamento obrigatório deve ser  realizado online, pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/ , até o dia 30 de junho. O atendimento presencial, realizado na Junta Militar de Hortolândia, órgão da Prefeitura, está suspenso por tempo indeterminado devido à pandemia.

Para realizar o alistamento, o interessado deve seguir as instruções no site. Os documentos necessários são CPF, certidão de nascimento ou, no caso de brasileiro naturalizado ou por opção, a prova de naturalização ou certidão do termo de opção (prova equivalente); comprovante de residência ou declaração assinada; e um documento oficial com fotografia (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira profissional, passaporte, carteira de identificação funcional ou outro documento público) que permita sua identificação, caso necessário.

De acordo com a Secretaria de Segurança, o alistamento militar é obrigatório para os jovens do sexo masculino com 18 anos. Quem não o fizer, além de estar sujeito à multa, ficará impedido de realizar atividades como obter a carteira profissional, passaporte, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para exercer qualquer função profissional e até mesmo matricular-se ou prestar exame em qualquer estabelecimento de ensino.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorArquibancada do Campo da Confibra começa a tomar forma
Próximo artigoVunesp seleciona 537 vagas para profissionais no combate ao novo coronavírus