Em tempos de COVID-19, o Ponto MIS (Museu da Imagem e Som), órgão do Governo do Estado parceiro da Prefeitura de Hortolândia, adota a plataforma digital e lança a campanha #misemcasa. Segundo a Secretaria de Cultura, por meio da nova ferramenta, filmes brasileiros serão transmitidos online, gratuitamente, pela plataforma Vimeo. O primeiro filme a ser exibido deste modo será “Olmo e a gaivota”, neste sábado (28/03), às 16h.
Para participar, é necessário realizar a inscrição pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc0bdPbX-dE168a3ztNOkTRQq3poeXZ-OlyI1PRHjZ0CulFgQ/viewform. Os inscritos receberão no e-mail cadastrado o link para assistir ao filme online. Há 50 vagas disponíveis.
De acordo com a Secretaria de Cultura, a iniciativa traz conteúdos em diferentes formatos, em todas as plataformas digitais do MIS. A atividade acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, projeto desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa e organizações sociais de cultura, que atende à orientação do Centro de Contingência do Covid-19. O Centro determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham o seu funcionamento suspenso por até 30 dias, a partir de 17 de março.
“O Coronavírus é uma novidade no mundo. Para que a vida cultural das pessoas não seja prejudicada por conta das medidas de prevenção e segurança à vida com o isolamento social, a Prefeitura, em parceria com o Governo Estadual, adapta a plataforma do Ponto Mis à nossa realidade e oferece esta opção de lazer cultural. Espero que vocês aproveitem cada nova ferramenta desenvolvida especialmente para tornar este momento mais leve”, afirmou a secretária de Cultura, Alessandra Amora Barchini.
NOVIDADE
Esta é a primeira vez que as atividades dos Pontos MIS serão realizadas online. Ainda neste sábado, o Ponto MIS lança um novo programa digital no canal do YouTube: o Bate-papo de cinema. Semanalmente, o programa promoverá um bate-papo aberto ao público com oficineiros do projeto no Youtube, logo após a exibição do filme para inscritos das cidades parceiras do projeto. Essa ação integra a campanha #culturaemcasa, da @culturasp.
“Acho importante lembrarmos que será a primeira vez na vida do Ponto MIS que haverá uma atividade online. Por isso, esperamos que ocorra da melhor forma possível. Contamos com o poder de articulação de vocês, gestores e produtores culturais, para divulgarmos esta nova opção de lazer”, solicitou a produtora do programa Ponto MIS, Fabiana Pinotti.
Fabiana observa que, por ser a primeira vez que o Ponto MIS utilizará este formato, é possível que, nas próximas exibições, haja alguma alteração.
#pontosmishortolandia(seu município)
#pontosmis
#pontosmisonline
#misemcasa
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98