Nossa Cidade

Ponte sobre o Parque Lago da Fé terá pilares da base concretados nos próximos dias

A obra da nova ponte sobre o Parque Lago da Fé, estrutura que integrará o Jd. Nova Alvorada ao Jd. Novo Cambuí, avança com o preparo das laterais onde a base por onde passarão os veículos ficará apoiada. Nos próximos dias, a Secretaria de Obras concretará os pilares da ponte, possibilitando o andamento da construção da pista que fará a travessia entre os bairros. Esta obra faz parte de uma intervenção viária ampla, que inclui também a construção de uma nova rua desde o Jardim Santa Clara até o Jd. Nova Alvorada, na área atrás da Confibra. Ao todo, serão 1,5 quilômetro de vias asfaltadas integrando os bairros da região.

A ponte em construção sobre o Parque Lago da Fé terá 170 metros. Apesar de o Parque Lago da Fé contar com calçada para pedestres em toda sua extensão, não é possível a travessia de veículos. Já para viabilizar a nova rua em construção desde o Jd. Santa Clara, a Prefeitura fará uma rotatória na rua Bolívia, dispositivo que organizará o trânsito das ruas próximas, como a rua Edivaldo Diogo da Costa (Villagio Ghiraldelli) e a rua Rio Tapajós (Jd. Interlagos). As intervenções são realizadas com recursos financiados pelo Banco CAF.

Anuncio


PIC

A nova rua e a ponte sobre o Lago da Fé fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pela Prefeitura para estimular o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas intervenções, o município conta recursos financeiros da iniciativa privada, dos governos estadual e federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo