Nossa Cidade

Ponte da Esperança se ilumina de azul para que motivar homens de Hortolândia a cuidar da saúde

Campanha “Novembro Azul” alerta para a importância de detectar precocemente o câncer de próstata

Hortolândia se ilumina de azul para apoiar a campanha de prevenção ao câncer de próstata, a tradicional “Novembro Azul”. A nova iluminação da Ponte da Esperança, cartão postal da cidade, já pode ser vista desde as primeiras horas desta terça-feira (01/11) e, segundo a Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Estratégico, assim permanecerá ao longo de todo o mês, avisando aos homens, a partir dos 45 anos, da importância da realização do exame de toque retal para detectar precocemente a doença.

Anuncio

De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de próstata é o mais comum entre os homens, causando a morte de 28,6% da população masculina que desenvolve o tipo maligno da doença. A próstata é uma glândula localizada logo abaixo da bexiga, semelhante a uma castanha, que compõem o sistema reprodutor masculino. Junto com as vesículas seminais, sua principal função é produzir o esperma. 

Periodicamente a Ponte Estaiada muda de cor para chamar a atenção da comunidade para temas importantes. O sistema de iluminação decorativa foi instalado na estrutura, de forma permanente, em 2019. Os equipamentos têm a possibilidade de mudar de cor, conforme a programação, marcando o comprometimento da Administração Municipal com diversas causas sociais ou datas comemorativas, como o Dia das Mulheres e campanhas sociais e na área da saúde, como o Agosto Lilás (fim da violência contra a mulher), Setembro Amarelo (prevenção ao suicídio) e Outubro Rosa (prevenção ao câncer de mama).

De acordo com informações da Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, os refletores do sistema de iluminação decorativa ficam instalados nos cabos, no pilar central e na base inferior, com iluminação direcionada às colunas.

Fonte: Prefeitura

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo