Nossa Cidade

Mais verde no entorno do Novo Paço Municipal de Hortolândia com plantio de mudas

Publicidade

O plantio de mudas deixará o futuro “Palácio dos Migrantes Paço Municipal Prefeito Ângelo Augusto Perugini”, em Hortolândia, ainda mais verde. Equipes da Secretaria de Serviços Urbanos, em parceria com as de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, semearam no entorno do prédio diversas espécies de plantas.

Até o momento, foram plantadas palmeiras “rabo de raposa” e “real” (22 unidades), jabuticabeiras (10 unidades), romãzeiras (8 unidades), cerejeira do Rio Grande (1 unidade), quaresmeiras (6 unidades) e ipês verdes (2 unidades). O prédio, em fase final de construção na Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo, S/N, no Jardim Novo Ângulo, será inaugurado em evento festivo nesta quarta-feira (29/05), às 10h, em comemoração ao aniversário de 33 anos da cidade.

Mais detalhes sobre o plantio de mudas

De acordo com o Viveiro Municipal “Antônio da Costa Santos”, foram adquiridas 9.534 mudas para o plantio ao redor do novo Paço. Esse montante inclui espécies arbóreas como Ipê branco, Jasmim manga, Quaresmeira, Jacarandá mimoso, Palmeira imperial, Palmeira kaizuka, Palmeira fênix e Unha de vaca branca e outras.

Além do plantio no entorno, a nova sede do Executivo contará com um jardim sensorial nas áreas das sacadas do prédio. Recentemente, foram plantadas ervas aromáticas e alimentícias, como manjericão, poejo, arruda, erva cidreira e capim santo.

Os canteiros ornamentais também foram enriquecidos com abacaxi roxo, confete, variegata, lantana, estrelicia, ixora rei, pleomore, asystasia, moreia, cróton e cróton variegata. A semeadura das mudas utiliza adubo orgânico cedido pela Prefeitura de Campinas, contribuindo para um desenvolvimento sustentável do novo espaço.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...