Nossa Cidade

Piso da área onde será implantado Parque Novo Ângulo é concretado

A Prefeitura de Hortolândia trabalha na implantação do Parque Socioambiental Novo Ângulo, na área ao lado da UBSs (Unidade Básica de Saúde) do bairro. A nova área de lazer da cidade terá quadras esportivas, parquinho, academia ao ar livre, além de projeto diferenciado de paisagismo. O objetivo da Administração Municipal é garantir mais desenvolvimento à cidade e qualidade de vida à população. Nesta semana, parte do terreno começou a ser concretado.

A obra é realizada entre a rua Edézio Vieira de Moraes  (Jardim Novo Ângulo) e rua Lorena (Jd. Nova América), onde hoje existe uma área desocupada. De acordo com a Secretaria de Obras, a área de lazer terá mais de 16 mil metros quadrados. Um diferencial do projeto será a quadra poliesportiva, espaço que a população poderá utilizar para a prática de diversas modalidades. Haverá, ainda, bicicletário, parquinho para as crianças, academia ao ar livre, espaços de convívio com bancos e estacionamento ao redor. O parque terá, também, ciclovia no entorno e pista de caminhada. 

Anuncio


Para ornamentar o novo parque, o paisagismo prevê a implantação de uma fonte interativa de piso, que vai jorrar água. Nos dias de verão, por exemplo, as crianças poderão se refrescar no espaço. Uma alameda de flores embelezará o local, que terá, também, muro com arte em grafite.

Além disso, como o parque ficará ao lado da UBS, haverá uma área multiuso ao ar livre que possibilitará que o espaço seja utilizado para atividades de saúde e bem-estar da comunidade, em parceria com a Secretaria de Saúde.

PIC

A obra do Parque Socioambiental Novo Ângulo faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As obras são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo