Nossa Cidade

Pesquisadores contratados pela Prefeitura de Hortolândia querem ouvir população sobre Mobilidade Urbana

Resultados serão importantes para o desenvolvimento de ações futuras na cidade

A população de Hortolândia pode contribuir com a Prefeitura para a melhoria das condições da mobilidade urbana da cidade. Ao ser abordado por uma equipe da empresa Tranzum, contratada pela Administração Municipal, é muito importante a participação do munícipe nas respostas dos questionamentos promovidos pelos pesquisadores. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o resultado da pesquisa será fundamental e servirá como base para o desenvolvimento de ações futuras na cidade. O processo está em andamento desde o início desta semana.

Anuncio


DEVO PARTICIPAR?  

Sim! A pesquisa “Origem e Destino” busca identificar soluções para facilitar o deslocamento dos moradores da cidade. Quem utiliza mais frequentemente transporte público, carro, bicicleta ou segue a pé para se locomover? Quais as principais rotas escolhidas? Os questionário é baseado nestes temas, tão importantes para a vida dos cidadãos. Até o dia 03/12, os pesquisadores continuarão percorrerão a cidade, visitando residências para conversar com os moradores. Eles são identificados com crachá. De acordo com a Secretaria de Mobilidade, é importante o morador responder as equipes de pesquisadores com veracidade e, em caso de dúvida sobre se o pesquisador é mesmo o contratado pela Prefeitura, é possível ligar para o telefone da Mobilidade Urbana: (19) 99976-3069.

OBJETIVOS

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, a pesquisa “Origem e Destino” tem três objetivos principais: quantificar e caracterizar o padrão atual de viagens na RMC (Região Metropolitana de Campinas); obter insumos para projeção de viagens futuras e subsídios para planos e projetos futuros. A pesquisa inclui todas as linhas que circulam pela RMC (municipais e intermunicipais), bem como todos os tipos de deslocamentos realizados, seja de ônibus, carro, bicicleta ou a pé.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo