Nossa Cidade

Perugini faz vistoria na Ponte Estaiada nesta sexta-feira (13)

queda de temperatura

O prefeito Angelo Perugini (PDT) acompanha a visita técnica que será realizada na Ponte Estaiada, nesta sexta-feira (13/01), às 10h, por engenheiros e os secretários Carlos Roberto Prataviera Júnior (Planejamento Urbano), Sérgio Torrecilas (Obras) e Atilio André Pereira (Serviços Urbanos e Mobilidade Urbana). A ponte tem início na rua João José da Silva, continuidade da Avenida Olívio Franceschini, Jardim Santa Rita de Cássia.

O objetivo é checar a estrutura da ponte, cujas obras serão retomadas pela Prefeitura, assim que for concluído o processo licitatório para contratar a empresa que realizará o serviço.

Para colocar a estrutura para funcionar e integrá-la ao sistema viário, a Prefeitura precisar fazer a cabeceira ponte, na rua João José da Silva, continuidade da Avenida Olívio Franceschini, no Jd. Santa Rita de Cássia.

Também é de responsabilidade da Administração as obras de drenagem nas vias no entorno da cabeceira e a pavimentação do tabuleiro da ponte.

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano) já deu ordem de serviço para realização das obras viárias que interligarão a ponte à Avenida Antonio da Costa Santos, no Jardim Nova América, com implantação de guias, sarjetas, novo asfalto e ciclovias em toda a extensão da avenida até a ligação com a Rodovia SP-101, quilômetro 6, saída para o Jardim Boa Vista, divisa de Hortolândia com Campinas. Neste trecho também está prevista a construção de uma estação de transferência de passageiros, no Parque Peron.

A Ponte Estaiada integra as vias expressas de ônibus do Corredor Metropolitano Noroeste Vereador Biléo Soares, cuja implantação em Hortolândia começou em 2006, uma parceria do então prefeito Angelo Perugini com a EMTU. O Corredor permitirá a integração de Hortolândia com outras cidades da região por meio das vias expressas de ônibus.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98