Um estande da campanha “Pedi Para Parar, Parou!” com o tema “Não é Não” estará nos quatro dias da Festa do Peão 2023. O espaço, idealizado pelo Departamento de Direitos Humanos e pelo CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher), busca conscientizar a população sobre o assédio e a violência contra as mulheres.
Ou seja, o público terá acesso a informações sobre seus direitos e segurança, especialmente voltados para mulheres que se sintam importunadas durante os quatro dias de festividades. Ao todo, 12 profissionais multidisciplinares identificados com camisas, explicarão todos os detalhes da campanha e estão prontos para acolher as mulheres a qualquer momento.
Mais detalhes sobre a campanha “Pedi Para Parar, Parou!”
A campanha “Pedi Para Parar, Parou!” atende às exigências da Lei estadual 17.621/2023, que determina que estabelecimentos, bares e festas ofereçam suporte para mulheres em situação de risco. Aqueles que cometerem crimes de natureza sexual podem ser responsabilizados de acordo com as leis de “Importunação Sexual” e “Maria da Penha”.
Com a iniciativa, a Prefeitura de Hortolândia reafirma seu compromisso em combater o assédio e a violência contra as mulheres, promovendo um ambiente festivo mais seguro e consciente, onde todas possam se divertir sem medo e ter seus direitos respeitados.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98