Consumidores que precisem trafegar pela rua Luiz Camilo de Camargo, no Remanso Campineiro, devem ficar atentos aos trechos onde parte da calçada está interditada. A Prefeitura trabalha na modernização da via, com obras de transferência de fiação aérea para tubos subterrâneos em andamento, sendo que a calçada da rua está sendo escavada em etapas. Nesta semana, o serviço acontece entre a Lanchonete Varanda e a Casas Bahia. Quem passa a pé neste local, deve prestar atenção à sinalização e às aberturas no solo.
As obras estruturais de revitalização e modernização da rua Luiz Camilo de Camargo, no Remanso Campineiro, principal centro comercial da cidade, começaram na semana passada. O primeiro trecho de obras deve passar por intervenções nos próximos 60 dias. A obra integra o programa “Hortolândia Mais Bonita” e faz parte do projeto de revitalização e modernização do centro comercial, promovido pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras.
O projeto completo prevê que a fiação aérea seja substituída pela subterrânea quadra a quadra, finalizando cada trecho com a revitalização das calçadas, que terão recuo maior, piso padronizado, paisagismo e estações de descanso. A via continuará com o trânsito de veículos permitido. No entanto, a área de estacionamento ficará nas ruas do entorno. Assim, consumidores terão mais espaço para circulação, mais vagas para estacionar e comodidade para as compras.Outra intervenção prevista é a ampliação do sistema de drenagem de águas pluviais, ampliando a captação de água da chuva.
Desde o início deste mês, a Prefeitura trabalha na orientação dos comerciantes, levando informações de como eles devem proceder para regularizar as novas instalações de energia elétrica e telecomunicações, após a transferência da fiação aérea para o subsolo da via. Entre as recomendações, está a contratação de um engenheiro eletricista para adequar as instalações internas à rede subterrânea. Este profissional contratado deverá consultar as especificações técnicas necessárias para realizar as instalações. O material pode ser consultado no site da Prefeitura, no banner da página principal. É importante ressaltar que as adequações devem ser realizadas nos próximos 60 dias, a fim de evitar atrasos nas obras e na liberação da nova rede pelas concessionárias de energia elétrica e telecomunicações.
Anteriormente, a Prefeitura já discutiu estas informações com os comerciantes e a Aciah (Associação Comercial e Industrial de Hortolândia). A Administração Municipal havia programado o início das obras para 2015. No entanto, a pedido da Aciah, os trabalhos foram adiados para este trimestre a fim de evitar impacto ao comércio local durante as vendas de Natal.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98