Nossa Cidade

Peça enfoca violência contra mulher durante “Diálogos sobre Feminicídio”

 

A arte a favor da vida. É esta a proposta da peça teatral “Pelo Nosso Amor”, a ser encenada pela Cia Bom Humor, durante o evento “Diálogos sobre Feminicídio”, promovido pela Prefeitura de Hortolândia, dentro da programação do Mês da Mulher. O espetáculo aborda vários aspectos da violência doméstica, tais como agressões verbais e físicas, negligência e abuso sexual infantil. A montagem inspira-se no chamado Teatro do Oprimido, do dramaturgo brasileiro Augusto Boal, que convida a público a se tornar personagem ativo da história. O evento, aberto ao público, será neste sábado (23/03), a partir das 18h, no auditório Profa. Andrea Borelli, localizado na Rua Francisco Guimarães de Oliveira, 130, no Remanso Campineiro. A iniciativa é da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. A entrada é gratuita.

Anuncio


A programação inclui ainda debate sobre o feminicídio e show acústico. As discussões serão mediadas pela professora do IFSP (Instituto Federal São Paulo) e estudiosa Caroline Jango. Estarão na mesa de debates quatro conhecedoras da causa feminina: a cantora, compositora, rapper e atriz Liliane de Carvalho, a Negra Li; a jornalista, escritora, roteirista e educadora Nana Queiroz; a arquiteta e urbanista Stephanie Ribeiro; e a advogada e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SP, subseção Sumaré, Cláudia Gamberini. 

A escolha do tema, feminicídio, se deu principalmente pelo crescente número de assassinatos de mulheres no Brasil, motivados pela condição feminina. De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, o evento visa promover “interação da população, por via do diálogo, promover articulação entre os serviços e a população atendida”.

O evento “Diálogos sobre Feminicídio” faz parte da programação especial, elaborada pela Administração Municipal para o Mês da Mulher. As ações começaram no dia sete e se estendem até o dia 28 deste mês. Para ver as demais ações, basta acessar o link: http://www2.hortolandia.sp.gov.br/images/banners/programacao.pdf.

Confira a programação completa:

“Diálogos sobre Feminicídio”

Data: sábado, 23/03/2019

Local: auditório Profa. Andrea Borelli, Rua Francisco Guimarães de Oliveira, 130, Remanso Campineiro

Horário das atrações:

18h – Abertura com fala de autoridades

18h30 – Peça teatral “Pelo Nosso Amor”

19h30 – debate sobre feminicídio

21h – show acústico com Negra Li

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo