Nossa Cidade

PAT oferece 20 oportunidades de emprego para PCD

Interessados devem comparecer ao Posto de Atendimento ao Trabalhador, no prédio do HORTOFÁCIL, para retirar a carta de recomendação

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) oferece 20 oportunidades de emprego para pessoa com deficiência (PCD). As vagas são para auxiliar administrativo. Os interessados devem comparecer à unidade com carteira de trabalho, RG, CPF e cartão do PIS para retirar a carta de recomendação. O PAT fica na rua Argolino de Moraes, 405, no prédio do HORTOFÁCIL, Vila São Francisco, Centro.

Anuncio


O candidato para a vaga de auxiliar administrativo, vaga exclusiva para PCD, precisa ter concluído o Ensino Médio. Sua função será acompanhar os processos administrativos, executando atividades e rotinas de apoio à área. O salário é R$1.016,00.

LEI

A “Lei de Cotas”, n° 8.213/91, é uma Lei Federal criada para garantir as pessoas portadoras de necessidades especiais ou que sejam beneficiárias do programa de Reabilitação Profissional pelo INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) o direito e a possibilidade de exercer atividade laboral.

Também está previsto na lei, a obrigatoriedade das empresas que possuem mais de 100 funcionários a reservarem de 2% a 5% das vagas do seu quadro efetivo para PCD (Pessoa com Deficiência).

PARCERIA 

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) é fruto de uma parceria da Prefeitura com a SERT (Secretaria Estadual do Emprego e Relações de Trabalho), o órgão cadastra desempregados, faz captação de vagas junto a empresas, encaminha candidatos para o processo de seleção, realiza emissão de carteira de trabalho e requerimento de seguro-desemprego. 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo