12 de julho de 2024
Nossa Cidade

PAT itinerante agiliza emissão de carteira de trabalho

Objetivo é emitir carteira de trabalho e previdência social, para estudantes em busca do primeiro emprego

PAT-Hortolândia realiza atendimento itinerante

O PAT ( Posto de Atendimento ao Trabalho) de Hortolândia realizou, nesta terça-feira (27/08), o atendimento itinerante para os alunos do Centro de Qualificação Profissional- Unidade I, localizado na rua Estados Unidos, 217, Jardim Santa Clara II. O objetivo é emitir carteiras de trabalho e previdência social aos alunos que se preparam para ingressar no mercado de trabalho.

Na quarta-feira (28/08), o atendimento itinerante será realizado no IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de São Paulo), às 14h, para 50 alunos. O campus Hortolândia do IFSP está localizado na Avenida Thereza Ana Cecon Breda, s/n, na Vila São Pedro.

Para o estudante do curso de auxiliar de escritório, do Centro de Qualificação Profissional- Unidade I, Ademilso Castro de Oliveira, 16 anos, é uma ótima proposta o PAT- itinerante. “Facilitou a emissão da minha carteira profissional, pois estudo o dia todo e não tinha tempo de ir até o PAT”, disse.

De acordo com a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva, o objetivo da prefeitura é levar o atendimento onde existem mais demandas da população. “ A função da inclusão é levar conhecimento à população. Os jovens ficam motivados com o incentivo durante a capacitação, são apresentadas aulas teóricas e práticas, além das empresas que eles tem a oportunidade de conhecer. O incentivo é fundamental, pois as empresas buscam cada dia mais mão de obra qualificada”, comentou.

Semanalmente, são emitidas cerca de 70 carteiras de trabalho e previdência social. O PAT- Hortolândia fica localizado no prédio do Hortofácil, rua Geraldo Denadai, 74 – Jd. das Paineiras, telefone: 3909-1156 / 3909-1162. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.

No PAT, os munícipes podem fazer a primeira via da carteira de trabalho, inscrever-se para cursos de qualificação profissional, além de ter acesso aos programas governamentais de geração de trabalho e renda.

Para a solicitação do seguro desemprego é necessário apresentar RG, CPF, Cartão PIS e as vias de requerimento do seguro preenchidas pela empresa, termo de rescisão e os três últimos holerites, além da carteira de trabalho. O prazo para solicitação é de sete à 120 dias após a data de saída da empresa.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia


Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98