Órgão da Prefeitura também faz o cadastro de pessoas desempregadas que queiram concorrer às vagas divulgadas
Hortolândia retoma gradualmente as atividades econômicas com o avanço da vacinação contra a COVID-19. Para fomentar a geração de emprego, a Prefeitura tem reforçado a captação de vagas de trabalho junto às empresas do município por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). De acordo com o órgão, desde o início deste ano foram captadas 1.935 vagas de emprego.
O órgão também faz o cadastro gratuito de moradores desempregados para que possam concorrer às vagas oferecidas e participar das entrevistas e dos processos seletivos. A divulgação das vagas oferecidas é feita no site da Prefeitura.
Para quem ainda não fez o cadastro, basta ir ao PAT e apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), CPF (Cadastro de Pessoa Física) e Carteira de Trabalho (física ou digital). O órgão fica dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Ao fazer o cadastro, o órgão informa por telefone as pessoas sobre vagas de emprego disponíveis que possam interessá-las. De acordo com dados do órgão, são atendidas, por dia, cerca de 50 pessoas em busca de emprego. Para mais informações e orientações, o telefone do órgão é (19) 3965-1400, ramal 8912.
O PAT informa ainda que, por meio do aplicativo Sine (Sistema Nacional de Emprego) Fácil, do governo federal, é possível ainda pesquisar e concorrer às vagas oferecidas e imprimir a carta de encaminhamento para participar das entrevistas e dos processos seletivos. Quem preferir, pode retirar a carta de encaminhamento presencialmente no PAT. O aplicativo está disponível para download gratuito no Google Play e na Apple Store.
Seguro-desemprego
O PAT ainda realiza a habilitação do Seguro-Desemprego para pessoas que foram dispensadas sem justa causa. Para dar entrada no benefício, é necessário ir ao órgão e apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho (TRCT), Cartão do PIS (Programa de Integração Social)/Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público), e requerimento do Seguro-Desemprego ou alvará judicial. No PAT também é possível fazer a consulta do benefício. De acordo com o órgão, por dia são feitos, em média, cerca de 40 atendimentos relacionados ao Seguro-Desemprego.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98