Nossa Cidade

Participantes do Pedala Hortolândia poderão doar alimentos para campanha “Cidadão Solidário”

Donativos serão destinados as famílias de baixa renda em estado de vulnerabilidade por na Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social

Participantes do Pedala Hortolândia poderão doar alimentos para campanha “Cidadão Solidário”

Anuncio


No próximo domingo (10/11), os ciclistas têm um encontro marcado, a partir das 7h30, o Pedala Hortolândia. O evento que como objetivo incentiva a prática esportiva, conta com quatro pontos de largada: nos jardins Santa Clara do Lago, Amanda, Rosolen e Nova Hortolândia. Para colaborar com a campanha “Cidadão Solidário”, os participantes podem doar um quilo de alimento não-perecível na retirada do kit.

Com inscrições gratuitas, os participantes terão direito a concorrer a tablets, celulares e bicicletas, nos locais de largada no dia do evento. A chegada será no Parque Socioambiental Renato Dobelin, na Região Central. O evento é promovido pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação.

A expectativa da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, responsável pela campanha “Cidadão Solidário”, é arrecadar 500 quilos de alimentos. Os donativos serão entregues as famílias de baixa renda atendidas pelas entidades cadastradas na Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

De acordo com a diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto, este ano a expectativa é de 20 toneladas de alimentos sejam entregues as famílias.“As doações complementam a alimentação no Natal das 4.200 pessoas assistidas pelas entidades. É fundamental que os donativos estejam dentro do prazo de validade”, disse.

Campanha

Inciada em 12 de outubro, a campanha “Cidadão Solidário” acontece até 06 de dezembro. Pontos coletores de alimentos serão instalados nas escolas municipais, unidades de saúde e no Palácio das Águas, de 18 de novembro a 6 de dezembro. Servidores, pais e alunos poderão colaborar com itens como: arroz, feijão, macarrão, fubá, leite em pó, óleo, café, extrato de tomate e outros produtos não perecíveis. Os servidores municipais participarão da arrecadação nos supermercados Walmart, Unimais e Paulistão durante os dias 07 e 08 de dezembro.

CONFIRA OS PONTOS DE LARGADA:

  • Jd. Santa Clara – Creape
  • Jd. Amanda – Emeif Caic
  • Jd. Rosolen – Praça A Poderosa
  • Jd. Nova Hortolândia – E.E.Liomar Freitas Câmara

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo