25 de junho de 2024
Nossa Cidade

Participantes do Pedala Hortolândia poderão doar alimentos para campanha “Cidadão Solidário”

doacao-de-alimento-banco-de-alimentos-hortolandia

Donativos serão destinados a famílias de baixa renda em estado de vulnerabilidade atendidas pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social

Os amantes do ciclismo têm um encontro marcado com a diversão, no domingo, 21 deste mês, a partir das 7h30. É o Pedala Hortolândia, evento que incentiva a prática esportiva na cidade. Para colaborar com a campanha “Cidadão Solidário”, os participantes do passeio podem doar um quilo de alimento não-perecível na retirada do kit.

As inscrições são gratuitas. Os participantes terão direito a concorrer a brindes, no dia do evento, nos quatro locais de largada: nos jardins Santa Clara do Lago, Amanda, Rosolen e Nova Hortolândia. A chegada será no Parque Socioambiental Renato Dobelin, na Região Central. O evento é promovido pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação.

A expectativa da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, responsável pela campanha “Cidadão Solidário”, é arrecadar 500 quilos de alimentos. Os donativos serão entregues às famílias de baixa renda atendidas pelas entidades cadastradas na Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão.

De acordo com a diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto, a expectativa é que, neste ano, 20 toneladas de alimentos sejam entregues às famílias. Parte deste total será arrecadado com a ajuda dos participantes do passeio ciclístico. “É fundamental que os donativos estejam dentro do prazo de validade”, disse.

O Banco de Alimentos tem o objetivo de combater o desperdício de alimentos e apoiar o abastecimento alimentar de qualidade. Para isso, o programa conta com espaço apropriado de armazenamento, manipulação e distribuição dos alimentos e uma cozinha experimental, onde são testadas receitas ensinadas em cursos e palestras às entidades socioassistenciais parceiras e às famílias beneficiadas com os alimentos, contribuindo de forma prática para uma alimentação saudável.

CONFIRA OS PONTOS DE LARGADA:
Jd. Santa Clara – Creape (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola)
Jd. Amanda – Emef Jd. Amanda I(CAIC)
Jd. Rosolen – Setor de Eventos A Poderosa
Jd. Nova Hortolândia – E.E. (Escola Estadual) Liomar Freitas Câmara

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98