Nossa Cidade

Parque Socioambiental Chico Mendes recebe mutirão de limpeza e zeladoria

Prefeitura de Hortolândia intensifica ação no local para utilização da população no final de semana

O Parque Socioambiental Chico Mendes, localizado na região Central de Hortolândia, foi contemplado, desde o início da semana, com um mutirão de poda do mato e limpeza em todo o espaço. A ação faz parte da intensificação da zeladoria dos espaços públicos em todas as regiões da cidade. Além de um parque revitalizado, as famílias que aproveitarem o final de semana de sol nesta área de lazer gratuita, poderão levar as crianças para se divertirem nos novos brinquedões instalados no local. “Estes serviços fazem parte da transformação que o Parque Chico Mendes recebe desde o ano passado com a implantação de iluminação LED e outras diversas melhorias concluídas para a população aproveitar”, explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Anuncio


Além do Parque Socioambiental Chico Mendes, também na região Central, as equipes da Administração Municipal realizaram a poda do mato e a limpeza na Praça da Neuza. Áreas verdes dos jardins São Miguel e São Sebastião receberam a mesma ação. “Nestes locais, o trabalho é importante para evitar incêndios e focos de queimadas. O tempo seco contribui com o surgimento destes focos mas a colaboração da população em não descartar lixo, entulho e bitucas de cigarro nos locais é essencial”, comenta Panício.

AJUDE A MANTER OS ESPAÇOS LIMPOS

A Prefeitura salienta que o descarte irregular de resíduos em vias e áreas públicas é crime sujeito a multa. Quem utilizar os locais públicos de lazer deve realizar o descarte nas lixeiras da área. De acordo com o setor de fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o valor da multa varia de 25 a 10.000 UFMH (Unidade Fiscal Municipal de Hortolândia, que neste ano é de R$ 4,0941), de acordo com a lei municipal Nº 873, de 2001 (Código de Posturas). Já o valor da multa para descarte irregular em terreno particular também varia de 25 a 10.000 UFMHs. 

DENUNCIE

A população pode fazer denúncias sobre descarte irregular de resíduos na cidade por meio do aplicativo Agenda Verde, que pode ser baixado nas plataformas Google Play ou App Store do celular da pessoa. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo