Nossa Cidade

Obra de recuperação do Parque Lago da Fé entra em fase final com concretagem e plantio de grama

A recuperação do trecho do Parque Lago da Fé atingido por erosão no início do ano está em fase final. Nesta semana, a empresa responsável pela manutenção do espaço realiza o plantio de grama na área já recuperada, e a concretagem do novo piso deve ser concluída até o final da semana.

Obra no Parque Lago da Fé

A Prefeitura de Hortolândia acionou a construtora Construmédici – responsável pela implantação do parque – dentro do prazo de garantia para corrigir os danos. A erosão foi identificada em janeiro após fortes chuvas, quando uma vistoria constatou o rompimento de galerias subterrâneas, o que provocou infiltração e desgaste do solo. O problema afetou a área próxima ao posto de gasolina, no cruzamento com a avenida Olívio Franceschini.

Desde fevereiro, a Secretaria de Obras acompanha os serviços, que incluíram:

  • Troca da tubulação de drenagem de águas pluviais
  • Recomposição do solo
  • Colocação de base
  • Instalação de novos postes de iluminação

A obra de recuperação da erosão deve ser concluída ainda neste mês, devolvendo à população um dos principais espaços de lazer da cidade em condições plenas de segurança e infraestrutura.

Publicidade

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo