Nossa Cidade

Parque Dorothy é reaberto em Hortolândia

Fechado durante o período mais grave da pandemia, o Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, em Hortolândia, foi reaberto ao público nesta sexta-feira dia 08, com uma série de melhorias.

O parque passou por limpeza; pintura nova e ganhou um novo sistema de iluminação LED.
Aproximadamente 150 pessoas estiveram presentes na cerimônia que teve abertura com o quarteto cultural instrumental e apresentações artísticas de alunos de escolas municipais e academias de ginástica da cidade.

Dorothy

Anuncio


O prefeito José Nazareno Gomes discursou e falou com nossa equipe sobre a importância do Parque Irmã Dorothy Stang para a região (confira no vídeo).

Carlos Gameiro, Presidente da Associação de Moradores do Jardim Nossa Senhora de Fátima, esteve no evento, e reforçou o convite à população para que frequentem o espaço (confira no vídeo).

Conversamos também com moradores para colher opiniões. a abertura do parque no período noturno foi apontado pelo Senhor Antônio PeruGil, antigo morador e ativista social da região (confira no vídeo) .

A Prefeitura de Hortolândia informou por meio da assessoria de imprensa que está previsto para o local uma biblioteca com temas ambientais e uma composteira para a produção de fertilizante natural

ParqueDorothybancos

O Parque Irmã Dorothy Stang TEM CERCA DE 44 MIL METROS QUADRADOS e possui por volta de mil árvores de espécies variadas como pau-brasil, mogno, ipês e algumas espécies exóticas e frutíferas também. Além de ter uma belíssima lagoa com uma nascente bem preservada.

O Parque fica na Rua Aguinaldo Gomes Cardoso, 415, no Jardim Nossa Senhora de Fátima

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo