Servidores afastados passarão por avaliação especifica de junta médica em agosto
A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Administração, em parceria com o Hortoprev (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Hortolândia), avaliam possibilidades de reabilitação dos servidores com afastamento médico para readaptação ao trabalho.
De acordo com a Secretária de Administração, Agnese Caroline Conci Maggio o objetivo da parceria é reinserir os servidores readaptados ou com limitações junto a equipe a fim de desempenhar atividades compatíveis com sua restrição.”As atribuições serão desenvolvidas de acordo com necessidade do departamento, respeitando às legislações”, disse.
A reabilitação do servidor, atualmente é realizada por meio da Medicina do Trabalho, órgão da Secretaria de Administração. “Faremos uma análise mais profunda de cada caso, com toda cautela necessária. A parceria fortalecerá as ações, pois acreditamos que não exitem servidores incapacitados de trabalhar, mas sim com limitações que requerem maior atenção”, disse a superintendente do Hortoprev, Eliane Valim dos Reis.
Atualmente, 23 servidores estão readaptados, 142 possuem limitações permanentes e 186 servidores estão com limitação temporária. Os motivos mais comuns de restrições são ortopédicas e psiquiátricas.
De acordo com a gerente de divisão da Medicina do Trabalho, Gabriela Aparecida Neves, a maneira que o servidor é recebido no ambiente de trabalho faz total diferença no desenvolvimento das atividades. “ Com o acolhimento adequado no retorno às funções, a chance de reincidência se torna miníma e não ocorre um novo afastamento e a capacidade laboral do servidor aumenta”, avaliou Gabriela.
O trabalho de incentivo aos servidores foi apresentado durante o encontro de gestores, na última terça-feira (16/07).
Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98