16 de julho de 2024
Esportes

Atletas dos Jogos Regionais recebem homenagem

Competição em Itatiba, realizada no início do mês, rendeu terceiro lugar à delegação hortolandense

Autoridades homenageia atletas que participarão nos Jogos regionais de itatiba

Os atletas de Hortolândia que conquistaram o terceiro lugar durante os 57º Jogos Regionais de Itatiba foram homenageados, na noite desta segunda-feira (22), pelo prefeito Antonio Meira. O evento de parabenização pelos resultados obtidos durante as disputas esportivas aconteceu na Câmara Municipal, com a presença de representantes das diversas modalidades que competiram durante os Jogos. Na conquista inédita do terceiro lugar, Hortolândia obteve 28 medalhas de ouro, 30 de prata e 16 de bronze, ficando na sexta colocação na classificação por medalhas. A maioria dos atletas da equipe é formada por atletas das escolinhas esportivas da Prefeitura de Hortolândia, realizadas pela Secretaria de Esporte e Recreação.

Vestido com o agasalho do uniforme da delegação esportiva hortolandense, Meira fez um discurso de agradecimento ao empenho dos atletas. “Durante a competição, pude ver a paixão, o amor e a dedicação pelo brasão do nosso município. Nossos heróis e heroínas defenderam nossa cidade com honra”, destacou Meira.

Entre os atletas campeões, Mayara Cristina Antônio Leite, de 15 anos, exibia medalhas de ouro conquistadas em disputas de ginástica artística. Ela foi a primeira colocada no individual geral, salto, solo e na competição por equipe. Também conquistou o bronze na disputa na barra. “Foram resultados bem legais, que me deixaram muito feliz”, disse orgulhosa. Mayara treina ginástica artística desde os sete anos de idade. “Foi a terceira vez que participei de competições pelos Jogos Regionais. Até me acostumei e viajar e passar dias longe de casa”, comentou a jovem.

A vice-prefeita e secretaria de Governo, Renata Belufe, destacou a importância de toda a delegação para que o resultado da cidade fosse positivo. “Contamos com o apoio de profissionais em todas as áreas, na organização, no preparo das refeições para nossos atletas, e no cuidado com os treinos e competições. Foi tudo feito com muito amor”, avaliou Renata.

O Secretário de Esportes e Recreação, Sidney Fuzetti, destacou a participação de Hortolândia cada vez mais forte nos Jogos regionais. Enfrentamos um desafio muito grande que era passar cidades historicamente campeãs. Conseguimos vencer Campinas e Indaiatuba, por exemplo. Nossa equipe teve muita união, garra e vontade de vencer”, comentou.

O prefeito relembrou as participações anteriores do município nos Jogos Regionais.”Em 1994, quando Hortolândia competiu pela primeira vez, conquistamos o 34º lugar. Em 2009, fomos campeões da segunda divisão. Agora em 2013, conseguimos este terceiro lugar muito merecido”, afirmou Meira.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98