Nossa Cidade

Parceria entre Prefeitura e Consórcio PCJ garante sementes e mudas programa de arborização urbana

Viveiro Municipal de Hortolândia receberá insumos para plantio na cidade

O Consórcio das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) entregou, na manhã desta sexta-feira (01/10), em visita ao Paço Municipal Palácio das Águas, sede da Prefeitura de Hortolândia, cerca de dez mil sementes de árvores nativas, três mil saquinhos para plantio, 800 plântulas (pequenas mudas) de ingá branco e mil plântulas de ipê-roxo. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, as mudas serão encaminhadas ao Viveiro Municipal de Hortolândia.

Anuncio


A entrega dos insumos foi feita pelo representante do Consórcio, Jerry Morais, da empresa JW Ambiental, prestadora de serviços para o PCJ. “O Consórcio é um grande parceiro de Hortolândia. Temos várias iniciativas que fazemos em parceria.

Nesta semana, demos início a uma campanha visando reduzir o consumo de água, seguindo orientação do PCJ”, lembrou a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Eliane Nascimento, ao ressaltar a participação de Hortolândia no projeto de recuperação do Ribeirão Quilombo, desenvolvido pelo PCJ.

A doação das sementes e dos saquinhos para plantio faz parte do Programa de Proteção às Nascentes, por meio do qual o Consórcio concede apoio aos seus consorciados com a doação desses materiais. A secretária ainda ressaltou que a ação do Consórcio vem ao encontro do planejamento da Prefeitura de Hortolândia, que visa plantar 80 mil árvores até 2023.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo