Passagens devem ser utilizadas somente para travessias de pedestres
A Prefeitura de Hortolândia instala barreiras de ferro nas passarelas de travessia de pedestres do Parque Lago da Fé para evitar o tráfego de motos sobre as passagens. A medida atende a solicitação dos frequentadores do local. O trabalho deve ser concluído ainda nesta semana.
Inaugurada pela Administração em setembro deste ano, a área de lazer, localizada na região do Parque Gabriel, apresenta grande circulação de pessoas, principalmente no período da manhã e da tarde, onde é comum a realização de práticas esportivas, como corrida, caminhada e o ciclismo.
“Os freqüentadores do espaço solicitaram a instalação dessas contenções de ferro nas passarelas porque motociclistas utilizavam as travessias de pedestres, podendo causar acidentes, atropelamentos e, além de tudo, comprometendo a estrutura das passarelas que não foram construídas para a travessia de motos”, observa o gerente de manutenção do Departamento de Serviços Urbanos, Domingos Pereira Filho.
O PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) prevê a construção de uma ponte de ligação entre o Jardim Novo Cambuí e o Parque Gabriel, passando sobre a área de lazer, onde veículos e motocicletas poderão circular. Realizado pela Prefeitura, o PIC é um conjunto de mais 100 obras e serviços que vão transformar Hortolândia em todas as áreas.
LAGO DA FÉ
O Parque Lago da Fé é a maior área de lazer da cidade, com 180 mil metros quadrados, incluindo duas lagoas de contenção de enchentes, pista de caminhada e travessia para pedestres.
As lagoas são unidas por um extravasor de água, espécie de escadaria que serve para amortecer a velocidade da enxurrada nos dias de chuva forte, sistema que evitará enchentes na região central de Hortolândia.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98