21 de junho de 2024
Nossa Cidade

Palestra online ensinará a servidores de Hortolândia noções de Educação Financeira e Pessoal

Ação da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal da Prefeitura, em parceria com o Sebrae, será no dia 30 deste mês, às 14h

Para estar em equilíbrio financeiro, que hábitos é preciso evitar, em que erros não se deve cair, que passos seguir para descomplicar as finanças? Estas e outras noções, tão importantes para o equilíbrio das contas pessoais, serão passadas aos servidores municipais de Hortolândia durante a palestra “Educação Financeira e Pessoal”, promovida pela Escola de Gestão Pública da Prefeitura de Hortolândia, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O objetivo é sensibilizar o funcionalismo com relação ao tema. O evento, remoto e online, será no dia 30 deste mês, às 14h, via plataforma Zoom.

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas gratuitamente por meio do seguinte link: https://bit.ly/finança-pessoal. Os inscritos presentes ao evento terão direito a certificado. De acordo com a EGPH, órgão da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, responsável pela ação, até o momento há 120 inscritos.

A palestra será ministrada por Eduardo da Costa Sene Neto, administrador de empresas, com pós-graduação (MBA) em controladoria, trabalha há 25 anos no Sebrae como consultor de finanças.

“O intuito é basicamente provocar uma reflexão no servidor sobre a possibilidade de organização de suas finanças, mantendo uma gestão financeira. A correria do dia a dia acaba impedindo que um planejamento seja feito e seguido, o que acaba gerando problemas graves, como gastos desnecessários. Conhecendo os hábitos que devem ser evitados, é possível se organizar”, explica a diretora da Escola de Gestão, Priscila Langner Domingues.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98