Nossa Cidade

Padre Fábio de Melo vai abrir shows da 1ª Festa do Migrante

Programação conta ainda com a cantora Gospel Aline Barros no dia 19 de Outubro.

shows padre fabio de melo

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, divulga a programação dos principais shows que acontecerão na 1ª Festa do Migrante, que será realizada de 16 a 20 de outubro, no Parque Renato Dobelin, Centro. O padre Fábio de Melo abre a programação, dia 16, quarta-feira. O religioso cantará sucessos como “Vida”, “Humano Demais” e “Tudo Posso”. A entrada é gratuita.

No dia 17, quinta-feira, é a vez do sertanejo Donizeti subir ao palco. O músico, conhecido como “A voz de ouro do Brasil”, cantará em Hortolândia sucessos como o hit “Galopeira”, “Ai Amor “ e “Foi de repente”.

Sexta-feira, dia 18, a Orquestra de Viola Comitiva da Esperança, sob a regência do violeiro Mazinho Quevedo, apresenta para a Hortolândia o melhor da música caipira. No repertório, modas de viola como “Vou aonde tem amor”, “Boiadeiro Errante” e “Chalana”.

A cantora gospel, Aline Barros, dá continuidade à programação no sábado (19/09). A artista evangélica cantará sucessos como “Fico Feliz”, “Pra sempre te Adorarei” e “Rendido Estou”.

O cantor e compositor Zé Geraldo encerra a Festa do Migrante, com o melhor do estilo folk (que combina música folclórica com rock). O repertório traz canções de sucesso como “A Fé” e “Na Barra do seu Vestido”.


FAMÍLIA

A Festa do Migrante terá atividades para toda a família. Os visitantes desfrutarão de uma praça de alimentação com mais de 40 barracas que comercializarão pratos típicos de várias regiões do Brasil.

A Prefeitura também prepara uma vasta programação cultural que prevê shows musicais, apresentações culturais de artistas de Hortolândia e região, por meio da Revirada Cultural, que fará parte da programação, com auxílio financeiro da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas).

De acordo com a diretora de Cultura, Patrícia Banhara, nos dias 16, 17 e 18 de outubro, a festa começa a partir das 20h. No dias 19 e 20, a partir das 10h. “Além das atrações culturais, as famílias poderão almoçar no recinto, assim como acontece em festas tradicionais realizadas em municípios vizinhos como Valinhos, que realiza a Festa do Figo, e Vinhedo, com a Festa da Uva”, destacou Patrícia.

HOMENAGEM

De acordo com o secretário de Cultura, Tino Sampaio, a ideia é que a festa retrate o perfil da população e vire tradição. “Estamos preparando uma festa de Hortolândia, para Hortolândia, que identifique as origens dos moradores e que seja uma opção de entretenimento para as famílias”, disse Sampaio.

A expectativa da Secretaria de Cultura é que 100 mil pessoas passem pelo recinto, nos cinco dias de festa, somando os visitantes que assistirão aos shows e os que circularão pela festa.

“Esta festa será uma homenagem a todas as pessoas que apostaram no potencial da nossa cidade e aqui chegaram, décadas atrás, cheias de esperança, em busca de uma vida melhor. É uma homenagem a todos os migrantes que continuam chegando e contribuindo para o desenvolvimento de Hortolândia e na construção de uma cidade cada vez melhor”, afirma o prefeito Antonio Meira.

Serviço

O que? 1ª Festa do Migrante de Hortolândia
Quando 16 a 20 de outubro
Onde? Parque Renato Dobelin, Centro

Programação de Shows – Festa do Migrante

16/10 – Quarta-Feira – Padre Fábio de Melo
17/10 – Quinta-Feira – Donizete
18/10 – Sexta-Feira – Orquestra de Viola sob regência de Mazinho Quevedo
19/10 – Sábado – Aline Barros
20/10 – Domingo – Zé Geraldo
Horário: 20h

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98