Pacientes com Fibromialgia e Doença Inflamatória Intestinal (DII) terão carteirinhas em cumprimento à Lei Municipal Nº 3.865, de 15/09 de 2021. A iniciativa oferece aos portadores dessas doenças atendimento especial e preferencial em estabelecimentos públicos e privados.
A Secretaria de Saúde é responsável pela emissão das carteirinhas, que podem ser solicitadas na UBS (Unidade Básica de Saúde) de referência mediante apresentação de atestados, relatórios e exames médicos que comprovem as respectivas doenças, emitidos por profissional do SUS (Sistema Único de Saúde) ou de rede particular de saúde, bem como cópias da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.
Os pacientes deverão ainda preencher um formulário de requerimento e aguardar a emissão da carteirinha, que fica pronta em 20 a 30 dias. A entrega é feita no setor de Protocolo Geral, localizado no térreo do Paço Municipal, sede da Prefeitura, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. A medida reforça o compromisso da Prefeitura de Hortolândia com a dignidade e o cuidado aos pacientes.
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