Vias de cinco bairros de Hortolândia recebem, desde o início deste mês, a Operação Tapa-Buraco, realizada por equipes da Prefeitura. O serviço já foi concluído em ruas e avenidas dos jardins São Sebastião, Amanda, Terras de Santo Antonio, Campos Verdes e Região Central. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o trabalho continua nos próximos dias em outras regiões, podendo voltar a ser realizado onde a operação já foi concluída, se houver necessidade de reparos.
A Operação Tapa-Buraco tem o objetivo de contribuir com a segurança de motoristas e pedestres, evitando acidentes e danos em veículos. O cronograma de bairros contemplados com a ação é elaborado nas cinco regionais da cidade. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o serviço é realizado em mais de um dia, pois segue algumas etapas para que a finalização seja mais eficaz.
As equipes iniciam o trabalho pelo requadramento, com corte e limpeza do buraco, para, assim, fazer o cascalhamento e a pintura de ligação sobre o local a ser aplicado. Após toda essa preparação, é realizado o enchimento do buraco com a massa asfáltica aquecida e, por fim, a rolagem com rolo do tipo tanden. Se a área for contínua, também deverá ser aplicado o rolo de pneus.
Serviços de limpeza, zeladoria e na rede de esgoto são intensificados
Além da Operação Tapa-Buraco, a Administração Municipal realiza os serviços de limpeza e zeladoria na cidade. A pintura das guias das sarjetas das calçadas e dos canteiros centrais de ruas e avenidas está em andamento no Jardim Amanda, onde também é realizada, diariamente, a limpeza e a poda do mato. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, os trabalhos permanecem no bairro pelos próximos 15 dias. A pintura acontece ainda próximo ao Shopping Hortolândia, na Região Central.
“Pintar as guias das sarjetas das calçadas e dos canteiros centrais, além de embelezar as ruas e avenidas, contribui com a segurança de pedestres e motoristas já que, com a pintura, há um destaque na cor que facilita a visualização e evita acidentes”, explica o secretário de Serviços Urbanos, Francisco Raimundo da Silva.
Em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), a Prefeitura trabalha para a cidade chegar a 100% de coleta e tratamento de esgoto. Desde o início da semana, moradores dos jardins Adelaide, Sumarezinho e Nossa Senhora Auxiliadora recebem orientação sobre a necessidade da ligação correta da rede para o descarte regular dos dejetos. Atualmente, Hortolândia possui 97,6% do esgoto tratado e coletado.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98