Equipes da Prefeitura de Hortolândia concluíram, nesta semana, o mutirão da Operação Tapa-Buraco com foco nas ruas da região central da cidade. O trabalho foi intensificado nas vias de acesso ao comércio da rua Luiz Camilo de Camargo, com o objetivo de garantir a segurança viária e evitar danos aos veículos.
Operação Tapa-Buraco em Hortolândia
Além da região central, os serviços também foram realizados nos bairros:
- Remanso Campineiro
- Parque Gabriel (ruas de acesso ao Parque Socioambiental Lago da Fé)
- Jardim Santana
- Loteamento Adventista Campineiro
- Jardim Adelaide
De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o período de chuvas aumenta a demanda pela operação, que também previne o surgimento de erosões no solo. Por dia, são consertados de 80 a 100 buracos, dependendo da necessidade.
Colaboração da população
O secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício (Mercadão) , reforçou a importância do descarte correto de resíduos: “A população também contribui descartando, de maneira regular e gratuita, entulho e restos de construção nos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) distribuídos em diferentes regiões da cidade. O descarte irregular nas ruas impacta as redes subterrâneas de esgoto e águas pluviais, causando entupimentos que geram buracos e erosões.”
Segurança viária
A Operação Tapa-Buraco integra um conjunto de ações da Prefeitura para salvar vidas no trânsito, que inclui:
- Atividades educativas com motoristas e pedestres
- Reforço na sinalização viária
- Implantação de radares controladores de velocidade – principal medida para redução de mortes no trânsito
- Investimentos periódicos na malha cicloviária
O trabalho segue nos próximos dias, contemplando áreas residenciais, comerciais e vias com diferentes volumes de tráfego, sempre com foco na manutenção da infraestrutura urbana e na segurança da população.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










