Equipes da Prefeitura de Hortolândia trabalham, nesta segunda-feira (09/11), no recapeamento da rua Pedro Pereira dos Santos, no Jd. Mirante. Esta obra faz parte de um contrato que prevê a manutenção do asfalto em diversas ruas da região do Jd. Santa Clara.

O trabalho, que teve início na primeira semana deste mês, com ações nas ruas do Jd. Santa Clara do Lago II, deve prosseguir até o final deste ano, atendendo outras vias desta região.

Outro local que recebe o serviço de recape é o Jd. Sumarezinho. Nos últimos dias, a rua Sebastião Izidro Rosa foi fresada, ação que consiste na remoção da parte superficial do asfalto antigo. Ainda nesta semana, o novo pavimento será implantado no trecho, que recentemente recebeu um canteiro central. O objetivo é melhorar as condições viárias nesta rua, que tem intensa circulação de veículos.

Já na região central da cidade, a rua Argolino de Moraes é recapeada no trecho desde o posto de combustível, no cruzamento com a avenida Santana, até a altura do HORTOFÁCIL, próximo à Praça da Neusa. A rua é um importante acesso e concentra tráfego intenso de veículos, o que colabora para danificar o asfalto com maior intensidade. Além disso, a via recebeu investimentos em sistema de drenagem e calçamento, exigindo, agora, atenção especial para a recuperação do asfalto.

O recape das ruas acontece em todas as regiões da cidade, conforme cronograma estabelecido pela Secretaria de Obras. Após o trabalho de recapeamento, a Prefeitura fará a sinalização viária dos trechos, organizando melhor o trânsito, aumentando a segurança viária e protegendo a vida de motoristas e pedestres.

Artigo anteriorTrês pessoas ficaram feridas em colisão na rodovia Adalberto Panzan
Próximo artigoMelhores notebooks para estudantes