A Operação de Orientação e Fiscalização da Prefeitura, junto a sociedade e comerciantes, para conter a disseminação do Coronavírus em Hortolândia, acaba de divulgar novas estatísticas. Entre a noite de sexta-feira e domingo (15 a 17/01), foram visitados cerca de 150 estabelecimentos e registradas 14 ocorrências de perturbação de sossego na cidade, evento que, geralmente vem acompanhado de aglomeração de pessoas. A força tarefa envolve a Equipe de Fiscalização da Administração Municipal e membros da GM (Guarda Municipal).
Segundo dados do Núcleo Estratégico da GM, a cidade acumula, de janeiro de 2020 até agora (17/01), o total de 3.044 ocorrências de perturbação de sossego, em espaços públicos e privados, 16 somente em 2021. Em média, de acordo com a Secretaria de Governo, são realizadas 1.500 visitas por mês. Nestas ações de fiscalização, estabelecimentos que descumprem as regras do Decreto Municipal podem ser multados, em valores que variam desde R$ 1 mil até R$ 30 mil.
Os trabalhos de fiscalização e orientação começaram em 21 de março de 2020. A Operação atua das 9h às 23h.
Atualmente, Hortolândia está na “Fase Amarela” do Plano São Paulo, de reabertura gradual e consciente das atividades, em que é proibida a realização de eventos que causem risco à saúde pública e perturbem o sossego alheio, a qualquer hora do dia.
Para denunciar irregularidades
Situações de perturbação ao sossego e aglomerações podem ser denunciadas e os infratores correm o risco de ser levados à delegacia. É possível denunciá-las, a qualquer hora do dia ou da noite, todos os dias da semana, pelos telefones 153 ou 08000-111-580.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98