Nossa Cidade

Operação Cata-Bagulho será na região do Novo Ângulo, amanhã (9/3)

Prefeitura também realizará a limpeza de áreas públicas e bueiros, tapa-buraco, roçagem, manutenção em praças, iluminação e varrição


 

Nesta sexta-feira (9/3), é dia da Vila Inema, Jardim Novo Ângulo e Chácaras Panaino receberam os serviços da Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria realizada pela Prefeitura de Hortolândia. A população pode deixar na frente de suas residências sofás velhos, madeiras, TVs sem utilidade, colchões, cômodas, armários, entre outros. Os materiais serão recolhidos pelas equipes da Administração. Não será recolhido entulho.

Os bairros também recebem serviços de limpeza de áreas públicas e bueiros, tapa-buraco, roçagem, manutenção em praças, iluminação e varrição.

Nesta quinta-feira (8/3), o trabalho foi iniciado nas vilas do Presídio, Conquista e América, além do Jardim Nova América. As equipes continuam os serviços nessas localidades durante a sexta-feira (9/3).

A ação da Prefeitura mantém a cidade limpa para evitar criadouros em potencial para proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chincunguya, zika e febre amarela. 

“Pedimos que a população faça a sua parte e não descarte lixo e entulho e em vias, espaços públicos e áreas de lazer da cidade. A limpeza afasta das casas o risco do aparecimento de animais peçonhentos”, observa o diretor do Departamento de Serviços Urbanos, Renato Sarto.

O descarte irregular de lixo e entulho é crime ambiental e pode gerar multa ao infrator. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Ao flagrar esta situação, pode ser feita uma denúncia por meio do whatsapp (19) 99976-1840.

De acordo com o Departamento de Serviços Urbanos, foram retirados das calçadas até o momento diversos tipos de materiais descartados pela população. Pneus, televisores antigos, camas, colchões e armários são alguns exemplos de objetos encontrados.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo