A dança é uma atividade por meio da qual cada pessoa pode expressar seus sentimentos. Para quem quer aprender, estão abertas as inscrições para a Oficina de Dança Espontânea. Os interessados devem se inscrever via WhatsApp pelo telefone (19) 98160-5919. A atividade será presencial, neste sábado (06/03), às 9h, na academia DançArt, localizada na rua Washington Luiz, 776, Jardim Amanda. Em virtude da pandemia do Coronavírus, são somente oito vagas disponíveis. A oficina é para pessoas que são líderes de grupos de dança. A oficina integra a programação deste mês que a academia realizará em parceria com a Companhia de Dança Apóstolos. A academia é uma das contempladas com recursos da lei federal Aldir Blanc, que oferece subsídio para artistas, coletivos, grupos, empresas e profissionais artístico-culturais do município que tiveram suas atividades paralisadas pela pandemia do Coronavírus.

Para a oficina, a academia orienta os participantes a usar roupas em malha confortáveis, sapatilhas ou meias nos pés e a trazer garrafa de água e toalha de rosto próprios. A atividade seguirá os protocolos sanitários, com o uso obrigatório de máscara, sanitização dos calçados na entrada, medição de temperatura e disponibilização de álcool em gel.

De acordo com a professora Vivian Lazerini, que ministrará a oficina, a dança espontânea é uma modalidade em que o movimento físico não é usado de maneira funcional. “Nesta modalidade, o movimento é uma expressão pessoal de tudo que temos e somos. Usamos nossa capacidade técnica aliada ao que está em nosso interior. Por meio deste estilo de dança, colocamos nossa essência na movimentação, criando movimentos a partir dela”, explica Vivian. Líder da Companhia de Dança Apóstolos, Vivian Lazerini é professora, produtora e diretora formada na escola de ballet do Theatro Municipal de São Paulo e em jazz pelo The American Ballet Center, de Nova York.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia