Connect with us

Nossa Cidade

Obras do PIC preparam Parque Peron para ser a nova entrada de Hortolândia

Publicado

em

As obras de mobilidade urbana em andamento no Parque Peron levam desenvolvimento para o bairro. Duas frentes de trabalho, uma de pavimentação e drenagem realizada pela Prefeitura de Hortolândia, e outra de implantação do traçado do Corredor Metropolitano Noroeste, transformam o bairro em ponto de referência para o trajeto que, em breve, será a nova entrada da cidade. Quando as obras do corredor expresso de ônibus estiverem prontas, os motoristas que trafegam pela Rodovia SP-101 (Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença) vão entrar em Hortolândia pela alça de acesso que está em construção no km-5 da rodovia e seguir pelos bairros da região do Parque Peron sentido Ponte da Esperança (Estaiada).

Com o avanço das obras, as ruas de terra do Parque Peron ganham sistema de drenagem reforçado para captar a água e escoar a chuva por dutos subterrâneos, sem afetar o tráfego de veículos que, em breve, passará pelo bairro. Logo, será asfaltado o novo sistema viário que segue em construção, um prolongamento da avenida Antônio da Costa Santos (Jd. Nova América), proporcionando mais qualidade de vida aos moradores do Parque Peron e, também, do bairro Chácaras Nova Boa Vista.

O Corredor Metropolitano é uma obra de responsabilidade da EMTU (Empresa metropolitana de Transportes Urbanos), com apoio da Prefeitura de Hortolândia. A obra até a SP-101 deve ser concluída até dezembro, segundo informações do Governo do Estado. O Corredor Metropolitano integrará toda a região por meio de um viário expresso, desde Americana, passando por Santa Bárbara D’Oeste, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, até Campinas.

Já a Prefeitura de Hortolândia trabalha na pavimentação das ruas Um, Dois e Seis. De acordo com a secretaria de Obras, além de guias e sarjetas, as ruas terão novo asfalto, sistema de drenagem de águas pluviais, ligação de esgoto domiciliar à rede coletora em alguns pontos, além de calçada em frente às casas.

Para o trabalho de drenagem, as ruas são escavadas. Em seguida, a Prefeitura remove o antigo concreto das calçadas, que receberão pavimento padronizado. A aplicação de asfalto nas ruas é a última etapa da obra. Um diferencial é que no trecho de esquina entre a Rua Um e a Rua Seis, o pavimento será de piso de concreto intertravado. Isso porque, naquela região, existe uma nascente do Ribeirão Jacuba. “Precisamos garantir o pavimento permeável, para que a água tenha por onde ser escoada até a nascente sem empoçar ou comprometer o asfalto”, explicou o secretário de Obras, Sérgio Torrecilas.

A continuidade das obras de asfalto no Parque Peron é uma reivindicação antiga da comunidade local e um compromisso assumido pelo prefeito Angelo Perugini. Parte das ruas foram asfaltadas num contrato anterior, que foi rompido por descumprimento contratual por parte da empreiteira responsável. Com isso, a Prefeitura precisou contratar uma nova empresa para finalizar as obras, retomadas em março deste ano. No Parque Peron moram aproximadamente 300 famílias.

PIC

As obras de melhoria urbana em realização no Parque Peron, assim como a continuidade do Corredor Metropolitano, são ações que fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para estimular o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas intervenções, o município conta recursos financeiros da iniciativa privada, dos governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

A N1 Chicken Conquistou Hortolândia

Publicado

em

n1Chicken

Com quase 1 ano de atendimento na cidade, a N1 Chicken conquistou o povo de Hortolândia com o frango frito crocante e burgers gigantes de frango.

São mais de 300 unidades espalhadas pelo Brasil, com um padrão de qualidade que compõem seu nome, sendo a Number One em produtos homologados para tornar a experiência do cliente o mais surpreendente possível.

Sabe aquele molho que não se vê em lugar nenhum? Aquela receitinha secreta dos grandes Fast foods?

A N1 tem sua marca registrada, que é o frango mais crocante do Brasil, Portugal e México, e agora ela está em Hortolândia, esperando você confirmar se tudo isso acima realmente é verdade! Faça seu pedido e nos conte como foi.

O atendimento é só delivery pelo site https://app.n1chicken.com.br/number-one-chicken-hortolandia/tabs/home e você fala diretamente com o Whatsapp da N1 Chiken – Hortolândia clicando no link https://api.whatsapp.com/send?phone=+5519995989229

Continue Lendo

Nossa Cidade

Hortolândia continua com a vacinação contra a COVID-19 para adolescentes e adultos nas UBSs

Publicado

em

A vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses é feita no horário das 8h às 15h30

Quer ajudar a diminuir a disseminação da COVID-19 na cidade? Então, tenha uma atitude responsável e complete sua imunização. A Prefeitura de Hortolândia continua com a vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses para adolescentes, jovens e adultos durante esta semana nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município. A vacinação é feita das 8h às 15h30 em diferentes unidades a cada dia da semana (confira abaixo o quadro). No sábado (22/01), a Prefeitura realizou vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses na UBS Santa Clara. De acordo com a Secretaria de Saúde, no sábado foram imunizadas 1.021 pessoas. 

A Secretaria de Saúde reforça para a população a importância de completar o esquema vacinal com a 2ª dose e o reforço com a 3ª dose. Ao fazer isso, a população fica imunizada contra a COVID-19 e as novas variantes do Coronavírus que estão surgindo, e diminui o risco de transmitir a doença para pessoas de seu convívio, tais como familiares, parentes, amigos e vizinhos. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, no município estão faltantes com a 2ª dose 9.000 pessoas. Já da 3ª dose, são 57.000 faltantes.

A Secretaria de Saúde salienta que o intervalo da 1ª para a 2ª dose para quem recebeu a Coronavac é de 28 dias. Quem recebeu a AstraZeneca, o intervalo é de 8 semanas. Já para quem foi imunizado com a Pfizer, o intervalo da 1ª para a 2ª dose é de 21 dias para adultos e de 8 semanas para adolescentes. Para quem recebeu a 1ª dose da Janssen, o intervalo para a  dose de reforço é de 2 meses. Já o intervalo da 2ª para 3ª dose para todas as vacinas, com excessão da Janssen, é de 4 meses. Quem é imunossuprimido, o intervalo da 2ª para a 3ª dose é de 28 dias.

Quem for receber a 1ª dose tem que apresentar Carteira de Identidade (RG) ou algum documento com foto, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de endereço.

Já para quem for receber a 2ª ou a 3ª doses, é necessário levar o comprovante de vacinação, Carteira de Identidade (RG) ou algum outro documento com foto e CPF. Os adolescentes podem receber a 2ª dose desacompanhados de pai, mãe ou responsável.

Confira abaixo os dias da semana e as UBSs onde é feita a vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses contra a COVID-19:

– Segunda-feira: UBSs Figueiras e Orestes Ôngaro 

– Terça-feira: UBSs Amanda I e Nova Europa 

– Quarta-feira: UBSs São Jorge e Santiago

– Quinta-feira: UBSs Santa Esmeralda e Taquara Branca

– Sexta-feira: UBSs Adelaide, Santa Clara e São Bento

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Farmácia de Alto Custo suspende atendimento ao público, nesta quarta-feira (26/01)

Publicado

em

Órgão retomará o funcionamento na quinta-feira (27/01), a partir das 8h  

A Prefeitura de Hortolândia informa que a Farmácia de Alto Custo, órgão da Secretaria de Saúde, suspenderá o atendimento ao público, nesta quarta-feira (26/01). A interrupção acontecerá em virtude de reestruturação interna. De acordo com a Secretaria de Saúde, o órgão retoma o atendimento na quinta-feira (27/01), às 8h. A farmácia está localizada na rua Vanderlei Costa Camargo, 58, Vila São Francisco.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, a Farmácia de Alto Custo atende 2.200 pacientes por mês. A unidade também realiza a dispensação de medicamentos para pacientes judiciais.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Noticias

Amazon

Populares