Nossa Cidade

Obras de pavimentação avançam no Jardim Boa Esperança

Até o final deste ano, todas as ruas do bairro estarão asfaltadas sem custo ao morador

Prefeitura avança com obras de pavimentação no Jardim Boa Esperança

O prefeito Antonio Meira esteve, nesta quinta-feira (12), no Jardim Boa Esperança, onde observou o avanço nas obras de asfalto sem custo ao morador. O bairro recebe investimentos de R$ 3,9 milhões na recuperação do pavimento em algumas ruas onde já havia a proteção anti-pó e aplicação de massa asfáltica nas vias sem nenhum tipo de pavimento. O trabalho atingiu 58% nesta semana. Todas as ruas estarão asfaltadas até o final deste ano.

As obras de recuperação de asfalto fazem parte de um projeto amplo de reurbanização do bairro. O mesmo investimento para a pavimentação é utilizado para implantação de rede coletora de esgoto, que já está com 75% dos trabalhos concluídos. Conforme avançam as obras de esgoto, é possível fazer a recuperação das valas por onde passa a tubulação, com o recape ou a pavimentação das ruas.

“A cada dia, o trabalho de pavimentação traz mais qualidade de vida às pessoas, com a garantia de saneamento básico. Temos um projeto muito grande acontecendo aqui no Boa Esperança e, em pouco tempo, a cidade verá como este bairro sofreu uma transformação”, comentou Meira.

As outras intervenções em andamento no Jardim Boa Esperança priorizam a recuperação de APP’s (Áreas de Preservação Permanente), abertura de novas ruas, drenagem de águas pluviais, remoção de famílias de áreas de risco e a construção de 185 unidades habitacionais. Todo o projeto tem um custo de R$ 12 milhões, proveniente de convênio com o Ministério das Cidades.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98