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Obras da Ponte Estaiada avançam rumo ao Jardim Novo Ângulo

As obras para liberação da Ponte Estaiada avançam rumo ao Jd. Novo Ângulo. Na extremidade da ponte pelo Jd. Santa Rita de Cássia, a Prefeitura de Hortolândia finaliza a cabeceira que dará acesso à estrutura. Na próxima semana, as obras deste lado serão concluídas. Já pelo outro lado, onde o Governo do Estado trabalha na continuidade do Corredor Metropolitano Noroeste, via expressa regional que inclui a ponte no traçado, a terraplenagem no terreno dá os primeiros contornos da pista que seguirá desde a ponte até a rua Antônia Luzia de Jesus, no Jd. Novo Ângulo, e em seguida, pela avenida Antônio da Costa Santos, no Jardim Nova América. A previsão da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) é que o acesso e a pavimentação da ponte sejam concluídos até julho, quando a estrutura será liberada para o tráfego de veículos.

“A obra que é responsabilidade da Prefeitura será concluída nas primeiras semanas de maio. Realizamos a última concretagem da cabeceira pelo Jd. Santa Rita de Cássia e, gora, trabalhamos na instalação de gradil, separando a pista de veículos da passagem de pedestres”, informou o secretário de Obras da Prefeitura, Sérgio Torrecillas. A cabeceira une a rua José João da Silva, no Jardim Santa Rira de Cássia, à estrutura da Ponte. “Já as obras em realização pelo Governo Estadual contemplam a demarcação do trecho viário que será aberto em direção ao Jardim Novo Ângulo”, completa o secretário.

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O projeto para construção da ponte teve início em 2011, na gestão anterior do prefeito Angelo Perugini. A Ponte Estaiada tem 700 metros de extensão, 16,9 metros de largura e 75 metros de altura. Com a liberação do tráfego de veículos prevista para julho, a Prefeitura proporcionará integração local, unindo as regiões Leste (Novo Ângulo) e Oeste (Jd. Amanda) da cidade. Numa segunda etapa, quando o Estado avançar com as obras pelo Parque Perón e for construída uma alça de acesso à Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101), a Ponte Estaiada será um importante eixo viário regional, com acesso rápido à SP-101, rumo à Campinas.

Corredor Metropolitano

As obras do Corredor Metropolitano pela Ponte Estaiada começaram neste mês. O trabalho contempla intervenções em um trecho de 4,8 quilômetros que liga Hortolândia, Sumaré e Campinas. No perímetro de Hortolândia, o serviço compreende obras a partir da Ponte Estaiada, passando pelo Jardim Nova América, até chegar à rodovia SP-101, na entrada do Jardim Boa Vista, próximo ao presídio. Neste trecho será implantado o novo trevo de acesso à cidade, no quilômetro cinco da rodovia. Também estão previstas duas alças de acesso à rodovia SP-101 sobre a ferrovia, além de duas estações de transferência de ônibus, uma no Jd. Rosolen e outra no Parque Peron, cinco estações de embarque e desembarque, um viaduto sobre a SP-101 no acesso ao Jd. Rosolen, além de um Centro de Controle e Operações, na avenida Olívio Franceschini.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

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