Acesso pela linha férrea será interditado por 10 dias
A Prefeitura de Hortolândia fecha a passagem para motoristas e pedestres sob a linha férrea, entre a avenida Santana e a rua Argolino de Moraes, na região central, nas primeiras horas deste sábado (09/02). O acesso ficará interditado por aproximadamente 10 dias. A ação é necessária para o início da realização das obras de prevenção a enchentes. A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, indica rotas alternativas no trânsito para melhor fluidez do tráfego durante o serviço. (Confira desvios abaixo).
Foram instaladas 36 placas, 12 faixas e dois painéis de LED, um na avenida Santana, próximo ao Terminal Metropolitano, e outro na avenida São Francisco de Assis, em frente a Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário. Os materiais tem o objetivo de orientar pedestres e motoristas sobre os devios de trânsito que devem ser acessados para evitar transtornos.
“É importante que o motorista tenha paciência e também evite a região durante o período das obras. O remanejamento do tráfego é necessário para que as obras acabem com as enchentes na região durante os períodos chuvosos”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcelos.
OBRAS PREVINEM AS ENCHENTES
A rua Argolino de Moraes e parte da rua Luiz Camilo de Camargo terão o sistema de drenagem de águas pluviais ampliado, com a implantação de mais tubos subterrâneos e abertura de bocas de lobo. A medida permitirá maior escoamento da água da chuva. A previsão é que o serviço seja finalizado em dois meses.
A obra abrangerá o trecho do Ribeirão Jacuba, próximo da ponte do Parque Renato Dobelin; a rua Argolino de Moraes, desde o cruzamento com a avenida Santana, até a Praça da Neusa; e a rua Luiz Camilo de Camargo, da praça até o cruzamento com a rua Nelson Pereira Bueno.
VEJA AS ROTAS ALTERNATIVAS PARA CIRCULAR MAIS FÁCIL PELO CENTRO A PARTIR DE SÁBADO (9/2)
Quem vem do Jardim Amanda para o Centro, Vila Real e Sumaré
Deve seguir pela avenida Santana até a avenida Olivio Franceschini, adentrando a rua Nelson Pereira Bueno, rua Caetano Basso; circundando a rotatória do supermercado São Vicente, seguindo pela avenida Anhanguera até a avenida Thereza Ana Cecon Breda.
Quem vem de Sumaré, da Vila Real e Centro para o Jardim Amanda
Deve se deslocar a partir da avenida Thereza Ana Cecon Breda, seguir pela avenida Anhanguera, circundando a rotatória do supermercado São Vicente, seguindo pela rua Zacarias Costa Camargo, avenida Olivio Franceschini até a avenida Santana.
Quem vem da Av. Emancipação para o Centro ou Sumaré
O deslocamento a partir da avenida Emancipação deve seguir para a rua Luiz Camilo de Camargo até a rua João Blumer, pode acessar a rua Geraldo Denadai, avenida Anhanguera e avenida Thereza Ana Cecon Breda.
Quem vem de Sumaré para o Centro e Av. Emancipação:
Segue pela avenida Thereza Ana Cecon Breda, avenida Anhanguera, circundando a rotatória do supermercado São Vicente, pode acessar a rua Zacarias Costa Camargo, avenida Olivio Franceschini até a avenida Emancipação.
Quem vem da Avenida Emancipação seguindo pela Av. Olivio Franceschini sentido Centro e Sumaré:
Segue pela avenida Emancipação, seguindo pela avenida Olivio Franceschini até a rua Capitão Lourvival Mey, adentrando a rua Luiz Camilo de Camargo até a rua João Blumer, pode acessar a rua Geraldo Denadai, avenida Anhanguera e avenida Thereza Ana Cecon Breda.
Quem vem de Sumaré sentido Centro até Avenida da Emancipação:
Deslocamento pela avenida Thereza Ana Cecon Breda, avenida Anhanguera, circudando a rotatória do Supermercado São Vicente, seguindo pela rua Zacarias Costa Camargo, avenida Olívio Franceschini até a avenida da Emancipação.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98