A obra de modernização da rua Luiz Camilo de Camargo, principal centro comercial da cidade, entra na última etapa. A Prefeitura finalizou a transferência dos cabos de energia elétrica e telecomunicações em parte da quadra que recebe as intervenções. Com isso, iniciou a recuperação das calçadas e guias, além da remoção do restante do asfalto da rua, etapa prévia à nova pavimentação. A obra segue dentro do cronograma estipulado e a previsão é que todo o serviço seja concluído no próximo mês, o que possibilitará a remoção dos postes e ativação da nova rede de fiação subterrânea.
As intervenções em andamento acontecem na quadra desde o cruzamento com a rua Nelson Pereira Bueno (Banco Bradesco) até a rua Argolino de Moraes (Praça da Neusa). Assim como nas quadras onde o serviço já foi concluído, desde a rua João Blumer (Lanchonete Varandas) até a esquina rua Zacarias Costa Camargo (Lojas Cem), a obra consiste na substituição dos fios que passam nos postes por instalações subterrâneas, implantação de calçada com piso podotátil (acessibilidade para pessoas com deficiência visual), paisagismo e iluminação ornamental, além da implantação de sistema de drenagem.
Nesta semana, a pedido dos comerciantes da região, a Prefeitura alterou o horário de trabalho das equipes para reduzir o impacto das obras no comércio local: antes, as obras mais pesadas, de remoção do asfalto, por exemplo, aconteciam ao longo de todo o dia; agora, elas são realizadas das 7h às 9h. Já a transferência da fiação aérea para as estruturas subterrâneas prossegue durante todo o expediente.
Trânsito
Durante o período de obras, a via fica parcialmente interditada: o motorista que vem da rua Luiz Camilo de Camargo, para acessar a avenida Santana ao chegar no cruzamento com a rua Nelson Pereira Bueno, deve entrar na rua Caetano Basso Breda e acessar a rua Argolino de Moraes para depois seguir pela avenida Santana.
PIC
A modernização da rua Luiz Camilo de Camargo e a implantação de sistema de drenagem são intervenções que fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC serão realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98