Quem passa pela região do bairro Jardim Terras de Santa Maria, já confere a abertura da via que possibilitará a duplicação da avenida São Francisco.
A Prefeitura de Hortolândia realiza a obra viária no trecho desde o cruzamento com a avenida Thereza Ana Cecon Breda, na Vila Real, sentido Parque do Horto. O trecho duplicado vai até a altura do Supermercado Pague menos, onde será construído um posto de monitoramento.
Ao todo, são 1,8 mil metros de intervenções viárias, que garantirão melhores condições de tráfego pela avenida e acesso facilitado aos bairros vizinhos à obra.
O serviço em andamento inclui sistema de drenagem de águas pluviais, alargamento da pista, novo asfalto e troca da iluminação pública, com substituição das lâmpadas de vapor de sódio por luminárias LED. Já a obra do posto de monitoramento contempla a construção de um portal de boas vindas aos visitantes, com painel de informações sobre a cidade, câmeras de OCR (leitura de placas de veículos) e câmeras de monitoramento. A obra é realizada com recursos financiados pelo Banco CAF.
De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano, moradores do Parque do Horto, Vila Real Santista, Jardim Nova Hortolândia, Vila Real Continuação, Vila Real, Vila São Pedro, Vila São Francisco, Jardim São Felipe e Terras de Santa Maria serão diretamente beneficiados com a duplicação da avenida, que também é um importante acesso para quem vem à Hortolândia pela Rodovia Anhanguera, na altura da Honda.
“Com a duplicação, todos os acessos aos bairros ao longo da avenida São Francisco serão melhorados, facilitando a vida dos moradores. Além disso, a avenida mais larga, iluminada e com paisagismo vai atrair novos comércios, movimentando a economia local. Em breve, teremos novos serviços nesta região, graças ao investimento da Prefeitura”, enfatizou o secretário de Planejamento Urbano, Carlos Roberto Prataviera Junior.
PIC
A duplicação da avenida São Francisco é uma das ações do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para acelerar o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para a realização destas intervenções, a Prefeitura conta com apoio da iniciativa privada, dos governos estadual e federal.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98