Nossa Cidade

Obra de 3 milhões está 90% concluída

A passarela para pedestres, em construção sobre a linha férrea na região do Jardim Nova Hortolândia, está com cerca de 90% de obras concluídas. A previsão é que a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, entregue a estrutura pronta ainda em dezembro deste ano. A construção da passarela faz parte das ações do programa Hortolândia Mais Bonita, que contempla um conjunto de obras para garantir melhorias no sistema de trânsito em todas as regiões, visual moderno para a cidade e mais qualidade de vida.

Neste mês de novembro, em razão da chuva, houve um atraso no cronograma de atividades, o que afetou as etapas de concretagem da laje e de solda para fixação dos guarda-corpos na estrutura metálica. No entanto, o cronograma de obras será finalizado dentro do prazo previsto.

O acesso à passarela pela Região Central será logo atrás do Shopping Hortolândia, na curva onde se encontram as ruas João Blumer e José Camilo de Camargo. Na outra extremidade, a passarela pode ser alcançada pelas proximidades da rua Ana Profetisma da Silva, na Vila Real. A nova passagem para pedestres terá, ao todo, 220 metros de extensão, inclusive com rampa para cadeirantes. São investidos cerca de R$ 3 milhões na obra.

A passarela é uma alternativa segura de acesso à Região Central para moradores da Vila Real, Nova Hortolândia e bairros próximos. A obra também é uma das ações da Prefeitura para evitar acidentes nas passagens em nível da cidade. Todas as ações seguem orientações de segurança da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

“Esta obra é uma reivindicação da população e representa um importante acesso local. As pessoas terão um caminho mais curto e seguro até o Centro e o Shopping, já que os pedestres não precisarão passar sobre os trilhos da ferrovia”, destacou o prefeito Antonio Meira.

A passarela também terá ligação com o Jardim Nova Hortolândia por meio de uma calçada que será implantada no trecho conhecido como Mata do Neco, onde há uma passagem para pedestres sobre o córrego. “Com o calçamento, moradores da região do Jardim Nova Hortolândia, poderão acessar a passarela com mais facilidade e segurança”, disse o prefeito. O serviço deve ser finalizado na mesma época da construção da passarela.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98