Com uma duração de 1h40, a trama relata a trajetória do personagem Roberto Carlos Ramos que, nos anos 1970, é deixado pela mãe em uma entidade assistencial. Considerado irrecuperável pela diretora da entidade, para a pedagoga francesa Margherit Duvas, Roberto representa um desafio. Determinada a fazer do menino o objeto de seu estudo, ela tenta se aproximar dele, fazendo surgir uma relação de amizade e ternura que coloca em xeque a descrença de Roberto em seu futuro.
Dirigido por Luiz Villaça, O Contador de Histórias é baseado em um caso real de superação. O drama traz à tona os preconceitos, a desigualdade social e a complexidade da educação. E elenco é constituído pelos atores Maria de Medeiros, Mallu Gali, Jú Colombo, Marco Antonio, Paulo Henrique, Clayton dos Santos da Silva, Cabelinho de Fogo e Chico Diaz.
O objetivo do Ponto MIS é promover a formação do público e a circulação de obras do cinema, estabelecendo parcerias parar criar pontos de difusão audiovisual pelo Estado de São Paulo.
Os filmes são exibidos no espaço semanalmente. Além disso, a cada dois meses, são promovidas oficinas sobre artes visuais. Atualmente, o programa atende 120 municípios.
Fonte: Prefeitura Hortolândia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98