Nossa Cidade

Número de furtos e roubos em estacionamento de Instituto Federal assusta alunos e funcionários

Alunos e funcionários do Instituto Federal de São Paulo – Campus Hortolândia, estão preocupados com o aumento no número de roubos e furtos no estacionamento da unidade, localizada na Avenida Thereza Cecon Breda, na Vila São Pedro. Essa semana, a Câmara de Hortolândia resolveu intervir e indagar a Prefeitura sobre a possibilidade de intervenção, para garantir a maior segurança dos alunos e funcionários.

No dia 1º de Setembro, os vereadores Valdecir Alves Pereira (SDD) e Edivaldo Sousa Araújo (PSB), apresentaram um requerimento na Câmara Municipal de Hortolândia indagando a Prefeitura da cidade sobre a possibilidade da implantar de um alambrado, para isolar o estacionamento da Avenida.

Anuncio


Os parlamentares ainda cobraram a Administração sobre a instalação de uma cancela, fator que ajudaria no controle de entrada e saída do estacionamento, visto que hoje, qualquer pessoa pode ter acesso ao espaço.

Outro fator preocupante é a iluminação. Uma funcionária de 43 anos que preferiu não se identificar relatou o medo de esperar o ônibus no ponto em frente a unidade. “Na parte da noite aquele trecho é bem escuro, e como é cheio de mato, é fácil alguém de esconder para cometer um crime”, afirmou.

Segundo os vereadores, o requerimento foi apr4esentado após uma reunião com professores e alunos, que expuseram as dificuldades para os parlamentares. A reportagem encaminhou as mesmas indagações da Câmara para a Administração, mas até o fechamento desta reportagem, não havia recebido retorno.

Para o estudante M. L. E., de 26 anos, a Prefeitura deveria intervir na segurança da unidade. “É dever de eles manter a integridade física dos estudantes e funcionários, em sua maioria, moradores de Hortolândia”.

A Prefeitura de Hortolândia informou que o convênio firmado com a Instituição foi com a doação do terreno e diz não ter responsabilidade sobre o local. A reportagem entrou em contato por email com a Instituição, mas não obteve retorno.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo