Vários desses novos pontos de ônibus de Hortolândia já foram alvo de atos de vandalismo. E um dos últimos ocorreu em um localizado ao lado do campo de futebol do bairro Remanso Campineiro. Peças quebradas e pichações são vistas por usuários do local e por quem passa pela via.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, todas as semanas são encontrados casos de vandalismo nos pontos de ônibus da cidade. Vale ressaltar que, no mês passado, aqueles que foram instalados nas avenidas José Augusto de Araújo, no Jardim Nova Hortolândia, e Sabina Baptista de Camargo, antiga Estrada da Granja, precisaram passar por reparos.
Esses atos de vandalismo têm causado prejuízos financeiros à Prefeitura, que precisa destinar recursos para consertar os danos causados nos pontos de ônibus. Os gastos com os reparos poderiam ser aplicados em ações que beneficiam toda a comunidade e contribuem para o desenvolvimento da cidade.
Além disso, o vandalismo nos novos pontos de ônibus de Hortolândia demanda a utilização de equipes de manutenção, que poderiam estar atuando na limpeza, pintura, conservação de praças e áreas públicas, entre outros serviços que contribuem para uma cidade mais bonita e bem cuidada.
Vamos ter consciência e, caso verifique algo suspeito, ligue para a Guarda Municipal, por meio dos números 153 ou 08000 111 580.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98