Nossa Cidade

Novos notebooks entregues para escolas municipais de Hortolândia que participam do Projeto de Robótica Educacional

novos notebooks

Na manhã de hoje (20), a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Hortolândia realizou a entrega de 35 novos notebooks que serão utilizados nas atividades do Projeto de Robótica Educacional nas unidades municipais de ensino.

A cerimônia simbólica ocorreu às 9h, no auditório da Emef Profª Marleciene Priscila Presta Bonfim, localizada na Rua Maria de Lourdes Cangleriani, 92, no Remanso Campineiro. Autoridades locais, gestores escolares e agentes educacionais de robótica estiveram presentes no evento.

Onde serão entregues os novos notebooks?

O objetivo é fortalecer e expandir as atividades pedagógicas do Projeto de Robótica Educacional “Aprender, Brincar e Se Conectar” nas unidades escolares do município. Os 35 notebooks, das marcas Samsung Galaxy e HP, serão distribuídos entre as 28 Emefs e as 7 Emeiefs participantes do projeto. Cada escola receberá um equipamento que será utilizado pelos agentes educacionais para enriquecer as aulas.

O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes, representou o prefeito José Nazareno Zezé Gomes, que estava em agenda na capital paulista. “A robótica era um sonho do prefeito Perugini. Agora é uma realidade na gestão do prefeito Zezé Gomes, nosso grande parceiro nas questões da educação. Vamos continuar trabalhando, porque acreditamos na educação”, afirmou Moraes.

As atividades de robótica têm como objetivo desenvolver habilidades em pensamento computacional, noções básicas de mecânica, cultura digital e programação entre os estudantes. Através dessas práticas, os alunos são incentivados a se tornarem criadores e solucionadores de problemas em um mundo cada vez mais tecnológico.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98