A Câmara Municipal de Hortolândia aprovou o Requerimento que solicita informações ao Poder Executivo sobre a análise, aprovação e execução de novos empreendimentos imobiliários na cidade.
Segundo informações, moradores têm manifestado preocupação com a expansão populacional impulsionada pela construção de condomínios, edifícios e loteamentos. Embora reconheça os avanços econômicos e o aumento da arrecadação, o vereador destaca a necessidade de planejamento urbano eficiente para que serviços públicos essenciais acompanhem o ritmo de desenvolvimento da cidade.
Principais pontos levantados para os novos empreendimentos
Entre os principais pontos levantados estão:
- a oferta de vagas em creches e escolas,
- capacidade de atendimento na rede de saúde,
- mobilidade urbana,
- segurança pública,
- zeladoria,
- abastecimento de água e
- coleta e tratamento de esgoto.
- Também foi citada a emissão de odores na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), atribuída à possível sobrecarga da infraestrutura diante da expansão urbana.
O requerimento solicita dados detalhados sobre empreendimentos aprovados e em execução, projetos ainda não iniciados, estudos de impacto realizados, protocolos em análise e possíveis contrapartidas ambientais e sociais. Além disso, questiona se há planejamento para controlar ou até frear temporariamente novas aprovações.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









